Home / Discover / Lists

Portuguese Telenovelas

English français italiano español Português - Portugal Português - Brasil
  • TheTVDB.com List ID 15111
  • Created By teledramafan
  • List Type Custom
  • Favorites 1
  • Created March 18, 2023 by
    teledramafan
  • Modified March 18, 2023 by
    teledramafan

Fala-Me de Amor

2006

Quatro mulheres, amigas de infância. Cúmplices e confidentes.

Coração d'Ouro

2015

Em Coração d´Ouro conta-se a história de Maria (Rita Blanco), disposta a todos os sacrifícios pela filha Catarina (Mariana Pacheco). E o sacrifício mais doloroso começa quando António (João Perry), um antigo patrão de Maria, sabendo-se no fim dos seus dias e querendo repor alguma justiça, decide incluí-la no seu testamento. O seu objetivo é, de alguma forma, compensar Maria e garantir que ela e Catarina não tenham de passar por mais dificuldades e possam esquecer as dificuldades do passado. Este passado acarreta um segredo que poucas pessoas conhecem e que Maria quer esconder a todo o custo: Catarina é neta de António, fruto de uma relação com o seu filho Henrique (João Reis).

Mundo Meu

2005

Rita (Margarida Vila-Nova) é uma jovem rebelde, filha de emigrantes portugueses em Paris. Rita teve sempre dificuldade em integrar-se na vida da cidade luz. Após perder os pais num acidente de automóvel, Rita decide regressar a Portugal. Uma tia no Algarve é a única família, e então Rita embarca para Alvor.

Ninguém Como Tu

2005

Um retrato fiel da permanente luta pela conquista dos sonhos. "Ninguém Como Tu" revela, na forma mais pura, dinâmica e cativante, a procura pela felicidade e pelo amor que guia a vida. Enquadrada nas vinte e quatro horas diárias de correria frenética entre Almada e Lisboa, é um retrato fiel da permanente luta pela conquista dos sonhos que dão sentido à existência humana.

Tempo de Viver

2006

Fátima Almeida (Alexandra Lencastre) e Maria Laurinda Almeida (Margarida Vila-Nova) são mãe e filha. Unidas apenas pelo laço de sangue, mas diferentes em tudo o mais que as caracteriza. Maria Laurinda é uma jovem que odeia o seu nome e a sua baixa condição social e não olha a meios para atingir o seu fim: ter uma vida longe de privações e casar com o milionário Afonso Gomes Martins de Mello (Hugo Tavares) para ascender à riqueza e ao estatuto da família Martins de Mello.

Vingança

2007

Esta é a história da queda e ascensão de Santiago Medina. Santiago tinha tudo: carisma, prestígio, uma brilhante carreira pela frente e um grande amor. Mas a sua felicidade acaba por despertar a inveja daqueles que o rodeiam e é atraiçoado. Essa traição transformará a sua vida num verdadeiro inferno.

Perfeito Coração

2009

História de uma paixão interrompida. Leonor e Pedro, dois jovens de classes sociais distintas – ela, filha de um homem abastado; ele, um rapaz de família modesta – vivem um amor intenso, mas dramaticamente curto. Quando Pedro descobre o segredo do pai de Leonor – que este abusou sexualmente de uma empregada – é atropelado por um automóvel, que se põe em fuga, deixando-o num coma profundo de cinco anos, do qual desperta para descobrir que a namorada, julgando-o morto e depois de um luto de vários anos, seguiu a sua vida e vai casar com outro.

Mar Salgado

2014

Leonor Trigo was only 16 years-old when she fell in love with Gonçalo, a 24-year-old famous motorcycle racer who ends up getting her pregnant with twins. Realizing that Gonçalo will never accept the children, she hides her pregnancy from everyone. When Leonor at the end of her pregnancy, her father, Alberto Trigo, discovers the truth and demands that Gonçalo take responsibility. Gonçalo panics for fear of a lawsuit, with the certainty that a scandal of a relationship with a minor would drive sponsors away and cause him serious problems in the family. Gonçalo turns to a friend who is a doctor and convinces Patrícia Santos – Leonor’s best-friend – to help him. The delivery is made at his friend’s clinic, with the help of the doctor’s wife, nurse Alice Amorim. Leonor is sedated during childbirth. When she wakes up, they don’t tell her she had twins and ensure her that the baby was stillborn. One of the babies (the girl) is handed to Gonçalo’s sister – Amélia – who couldn’t have children of her own. The other baby (the boy) is left by Patrícia at a church. Sixteen years later, Leonor Trigo (now 32) works as a diving instructor in the Emirates. She never got over the loss of her baby, so it is a great shock when Alice shows up to tell her the truth about that night. Suddenly all her certainties are shaken as Leonor realizes that she gave birth to two healthy children who are probably still alive. Without thinking twice, she immediately decides to return to Portugal in order to search for her children and get revenge from the people who lied to her. At present Patrícia Santos (34) is married to Gonçalo Queiroz (39) and the two have a daughter together, “Kika” Queiroz (14). Patrícia took advantage of what she knew to blackmail Gonçalo and force him to marry her. They panic when they realize Leonor is back and knows the truth. They are determined to do everything to silence her and by all mean necessary. On her arrival to Portug

Terra Brava

2019

Para vingar a morte dos pais, Diogo vai ter de destruir a mãe da mulher que ama. E, ao lutar pelo amor, terá de enfrentar o seu irmão mais novo. Diogo, um militar condecorado, descobre que Eduarda é a responsável pela destruição da sua família. Regressa à terra natal para se vingar, mas apaixona-se pela filha desta, Beatriz, que está casada com Tiago, o irmão biológico do militar e única família que lhe resta. Uma história de vingança. Uma matriarca determinada em manter o passado longe. Um amor doentio e uma história de superação.

Ilha dos Amores

2007

A telenovela começa em 1977, em São Miguel nomeadamente na freguesia de Ponta Garça. S. Miguel, 30 anos atrás, Jaime Valente (Hugo Tavares) e Beatriz Machado da Câmara (Vera Kolodzig) conheciam-se desde crianças. Ele era filho de pobres trabalhadores rurais e ela a herdeira de uma família de fortuna e pergaminhos. Os dois jovens namoravam em segredo, temendo a oposição da família Machado da Câmara, o que veio a acontecer. Jaime e Beatriz decidiram então fugir num cargueiro que rumava ao Canadá. Mas os Machado da Câmara descobriram os planos de fuga e ameaçaram Beatriz de que Jaime seria preso, mal pusesse o pé em terra, acusado de rapto de menores. Jaime partiu sozinho para o Canadá e Beatriz juntar-se-lhe-ia logo que atingisse a maioridade. Entretanto, trocavam cartas cheias de sonhos e projectos de futuro. Mas as cartas nunca chegavam ao seu destino e cada um deles se convenceu de que fora esquecido pelo outro.

O Beijo do Escorpião

2014

Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é dona de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. Agora, Alice vê que chegou a hora de ter tudo o que sempre quis. Aproveitando-se da paixão cega que Rafael tem por si e sabendo que a mãe tem um problema cardíaco grave, Alice engendra um plano para matar a mãe e ficar com o dinheiro. Mas as coisas não correm como esperava. Quando deveria receber uma fortuna, Alice recebe a notícia de que tem uma irmã e que é ela a titular do dinheiro, Rita. Achando que a irmã desconhecida lhe roubou o futuro, deseja vingar-se, destruindo-lhe a vida familiar e roubando-lhe o marido, até a afastar de casa e dos negócios. Para isso, Alice usará uma avalanche de esquemas, que Rita não conseguirá travar. A novela falará ainda de temas polémicos, nomeadamente a homofobia, sendo uma das raras novelas nacionais a apresentar personagens principais homosexuais.

Amor Maior

2016

Por amor aos irmãos, Clara terá de enfrentar Francisca, a sua madrasta, e sacrificar a paixão de uma vida. Francisca sempre quis a vida e a fortuna que a sua meia-irmã, Laura, tinha. Mandou matá-la, casou com o seu marido e adoptou as enteadas mais novas. Agora planeia matar o marido, mas é descoberta por Clara, a filha mais velha de Laura, que a denuncia. Ninguém acredita em Clara e o pai acaba por expulsá-la de casa.

Doce Fugitiva

2006

Maria Estrela Santos (Rita Pereira), conhecida por Estrelinha, tem 22 anos e trabalha no café do pai, ao mesmo tempo que faz voluntariado num lar de acolhimento para crianças em situação de risco. A mãe saiu de casa quando ela tinha 4 anos e foi criada, juntamente com o seu irmão Amadeu Santos (Gonçalo Neto), por Francisco Santos (Manuel Cavaco), o pai, que se desdobrou entre os trabalhos domésticos e o café que continua a ser o sustento da família. Maria Estrela vê na Irmã Benedita (Luísa Cruz) a figura da irmã mais velha, da conselheira, que nunca teve na mãe. Maria Estrela conheceu Miguel Borges (Rúben Gomes), um mecânico que tem uma oficina de transformação de motos, no lar de acolhimento onde os dois faziam voluntariado. Quase de um dia para o outro apaixonaram-se e começaram a namorar. Miguel perdeu os pais em criança e foi entregue aos cuidados de uma instituição de solidariedade social e agora que e adulto, sente que é sua obrigação contribuir para a felicidade de outras crianças que passaram pelos mesmos problemas familiares. A história começa no momento em que Maria Estrela é presente ao juiz acusada de homicídio. Mas, quando está a ser transferida para a penitenciária onde vai aguardar o julgamento em prisão preventiva, o carro da polícia sofre um violento acidente com um táxi que vinha em sentido contrário. Maria Estrela aproveita esta oportunidade para tomar a identidade da passageira que seguia no táxi e pôs-se em fuga. O que Maria Estrela não esperava é que Maria dos Anjos Sampaio (Maria Frade) fosse uma noviça acabada de sair de um convento. E quando toca o telemóvel da noviça, Maria Estrela fica a saber que está atrasada para um encontro com Leonardo de Noronha (Rodrigo Menezes), o dono de uma conhecida fábrica de chocolates que se encontra à beira da falência, e que Maria dos Anjos é uma conhecida mestre em doçaria conventual e chocolates que vai a pedido de um bispo amigo da família tentar salv

Na Corda Bamba

2019

Repleta de personagens e locais nobres, “Na Corda Bamba” prima pela surpresa constante e aborda uma questão universal: até onde estaria disposto a ir para realizar um sonho?

Laços de Sangue

2010

Tudo se inicia há 25 anos atrás, quando duas irmãs são levadas pela correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês, mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer.

Rosa Fogo

2011

Da dança ao paladar, da Argentina à Zona Oeste e do amor ao ódio, “Rosa Fogo” conta uma história contemporânea, moderna e muitíssimo emocional.Situando-se entre o urbano e o campestre, relata o percurso de pessoas reais, com dramas e existências por todos identificados. O glamour, o humor, a esperança e o amor são os quatro grandes pilares desta novela, passada no país de hoje, para que as pessoas possam sonhar com um melhor amanhã.