Dalila é uma dona de casa já cansada da vida de casada quando recebe a notícia de que o sogro morreu e, portanto, terá que hospedar sua sogra por tempo indeterminado.
O vídeo de Dalila arrumando o quarto do filho ganha uma repercussão improvável e Dalila tem sua primeira cliente: Marta, esposa de Dr. Chaves, o chefe de Olga.
Dalila pergunta a PH sobre o celular confidencial e descobre que o chefe do marido pode estar envolvido em um esquema de corrupção investigado pela Operação Respingo da Polícia.
Dalila acorda com uma ressaca terrível, sem se lembrar o que aconteceu na noite anterior. E para piorar, Dona Clara decide se livrar das cinzas do marido naquele dia.
PH demitido fica aboletado em casa jogando buraco e torrando a paciência de Dalila. Já ela grava o primeiro comercial de sua vida, para um alvejante novo no mercado.
A fama de Dalila ultrapassa as fronteiras digitais e ela dá a sua primeira palestra para outras mulheres. Quando chega em casa, a surpresa: Rosinha veio fazer uma visita.
A Operação Respingo chega perto de Pedro Henrique, que é chamado para depor. Dalila pede a Olga que fale com Doutor Chaves, mas a amiga se nega.
Apesar de separados, Dalila e PH continuam morando na mesma casa. PH consegue um novo trabalho no Podrão de Saldanha, mas esconde o feito de Dalila. Ambos começam a tentar retomar a vida de solteiro.
Dalila é uma dona de casa obcecada com arrumação que, através de um vídeo que viraliza na internet, é alçada à condição de estrela do mundo virtual.A chegada da sogra na sua casa e o sucesso repentino de seu Vlog vão fazer a vida de Dalila e de sua família virar de pernas para o ar!
Dalila começa a procurar um novo apartamento para morar. No meio do processo de empacotar as coisas, uma notícia triste: a família não tem dinheiro para Tuka ir fazer o intercâmbio.
Dalila finalmente admite que tem um problema com seus TOC's que podem levar Tuka, seu filho, a se afastar dela. Assim, ela resolve procurar um grupo de apoio.
Olga empresta uma cinta para que Dalila fique magra para um encontro, mas o apetrecho tem prazo de validade e o evento com o namorado na verdade é a festa de aniversário da avó dele, com toda a família.
Jussara convida Dalila para arrumar a mesa de doces do casamento de sua filha. No salão de festas, Dalila descobre que terá que fazer muito mais que isso para que esse casamento aconteça.
Dalila se descobre uma acumuladora e Otávio propõe que todos façam um Bazar do Desapego na sua casa.
Mario briga com a mãe e vai passar alguns dias com Dalila pois não tem para onde ir. Em meio a brigas, discussões e divisões de tarefas domésticas, vivem um divertido, intenso e improvável romance.
Dalila descobre que uma colega de academia é muito mais velha do que aparenta ser e sustenta um físico invejável graças a intervenções cirúrgicas. Ela, então, decide marcar uma consulta.
As meninas ganham um concurso para passar o dia com a cantora sertaneja Sara Cíntia, mas, com essa proximidade da ídola, Dalila precisa enfrentar seu TOC e vencer o medo de chapéu, marca registrada da cantora.
Dalila ganha uma visita de um programa de reformas. Agora ela vai ter que sair e deixar que eles mudem toda a casa sem sua supervisão.
O esmalte que Dalila sempre usa, Cereja com Chantilly, está em falta e ela sai procurando um, se juntando a uma amiga de Tuka, que parece querer fazer de tudo para ajudar Dalila a conseguir seu esmalte.