Em 1978, o perito em fogos de artifícios, José Clementino (Tony Ramos) trabalha como pedreiro na construção de um prédio, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro, César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. À certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino que, nem tendo possibilidade de ter arranjado advogado a altura, foi condenado por 19 anos.
Vinte anos se passam desde o assassinato de sua mulher e Clementino deixa a cadeia. O tempo em que esteve exposto à dura realidade do sistema penitenciário fez dele um homem ainda mais amargurado. Embora tente reconstruir sua vida, está obcecado pelo desejo de se vingar de César Toledo, que considera ter sido o grande responsável pela sua condenação.
César Toledo tornou-se um empresário poderoso. Acaba de construir um pomposo shopping: O "Tropical Towers Shopping". Contudo leva uma vida cheia de angústias. Seu casamento com Marta está em crise e praticamente só se sustenta graças aos esforços dela. A união naufraga de vez quando César reencontra um antigo amor, a advogada Lúcia Prado, e os dois começam um romance. A relação com os filhos também não é bem resolvida. O mais velho, Henrique, administra os negócios do shopping, mas tem um temperamento bem diferente do pai. Extravagante e vaidoso, transforma a festa de inauguração do "Tropical Towers" em um
The former expert in fireworks, José Clementino gets a job as a bricklayer in the construction of a magnificent shopping center, one of the many works carried out by the construction engineer, César Toledo. During the feast of the ridge, where engineers and workers gather to celebrate the laying of the slab work, Clementino's wife flirts with several men. At one point, when he gives for the missing woman, Mason goes looking for her and is in a far corner of the building having sex with two men. Overcome with rage, Clementino kills his wife and one of the men paddle strokes. The family hears the screams and Toledo contains Clementino, with the help of a group of workers. Shocked by the violence of the employee, the employer called the police, and even later, an indictment against him at trial. His testimony is crucial to the conviction of Clementino, to discover their terrible crimes and audacious, which is a court suspicious.
Em um acesso de fúria, José Clementino matou a mulher em um flagrante de adultério. O seu patrão, César Toledo, testemunhou o assassinato e seu depoimento fez Clementino pagar pelo crime. O tempo passou e na prisão Clementino arquitetou um plano de vingança contra o ex-patrão. César é um executivo que construiu um dos mais arrojados shopping centers de São Paulo, o Tropical Tower. Casado com Marta, mas com o casamento em crise, ele reencontra uma antiga paixão, a advogada Lúcia Prado. Porém, Marta está disposta a lutar pelo casamento. O casal tem três filhos muito diferentes entre si: Guilherme, Henrique e Alexandre.