Home / Discover / Lists

Novelas Globo

Português - Brasil
  • TheTVDB.com List ID 15949
  • Created By imwelington
  • List Type Custom
  • Favorites 1
  • Created December 23, 2023 by
    imwelington
  • Modified April 9, 2024 by
    imwelington

Irmãos Coragem (1970)

1970

Um homem simples e generoso é garimpeiro e encontra um valioso diamante, que é roubado pelo homem mais poderoso e inescrupuloso da região, que tem uma filha doente que sofre de tripla personalidade e por quem se apaixona.

Selva de Pedra (1972)

1972

Um homem simples, casado com uma artista visual, torna-se amigo de um bandido que o ajuda a chamar a atenção de seu tio rico, mas acaba levando sua esposa a uma aparente morte em um acidente de carro, mas ela sobrevive e assume uma nova identidade.

O Bem-Amado (1973)

1973

O corrupto e demagogo Odorico Paraguaçu é candidato a prefeito de Sucupira e se elege com o slogan “Vote em um homem sério e ganhe um cemitério”. O problema é que não morre ninguém para que a obra seja inaugurada. O prefeito resolve consentir a volta à cidade do matador Zeca Diabo, com a garantia de que ele não será preso. Há a esperança de que ele mate alguém e lhe arranje um defunto. O prefeito só não imaginava que Zeca Diabo volta a Sucupira disposto a nunca mais matar ninguém, pois quer virar um homem correto. Odorico tem como aliados as irmãs Cajazeiras, apaixonadas pelo coronel, e Dirceu Borboleta, seu fiel secretário pessoal.

O Espigão

1974

Girou em torno da desumanização da cidade, de como o progresso descontrolado pode esmagar o ser humano. Conta a história de Lauro Fontana, um empresário megalomaníaco que quer construir o maior hotel do Brasil, o "Fontana Sky", e para isso precisa convencer os Camará, uma família misteriosa, a vender sua mansão, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para que ele possa utilizar o imenso terreno para concretizar seu propósito. Junto, a história de Léo, um rapaz que defende a preservação da natureza e cujo destino cruza-se com o de Dora, uma jovem mãe solteira.

Gabriela (1975)

1975

A novela retratava a vida de Gabriela, simples moça do sertão baiano que fora para Ilhéus para fugir da seca nordestina. Moça sofrida, porém muito alegre, seduzia os homens; a novela mostrava o amor de Gabriela com um estrangeiro que não aceitava seu comportamento, ora ingênuo, ora loucamente sensual. Gabriela era uma morena brigona e ousada, que andava descalça e com vestidos extremamente curtos, e muito trabalhadora.

Pecado Capital

1975

Carlão é um motorista de táxi que vive um drama de consciência depois que assaltantes de banco em fuga esquecem em seu carro uma mala com o dinheiro roubado: não sabe se a entrega à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do roubo, ou se usa o dinheiro para resolver seus problemas.

Anjo Mau

1976

Ambiciosa e dissimulada, Nice busca a ascensão social. Ao trabalhar na mansão dos Medeiros, a moça planeja conquistar o herdeiro Rodrigo, mas acaba se apaixonando de verdade.

Saramandaia (1976)

1976

O município de Bole-Bole passa por um plebiscito para a mudança de nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, que querem manter o nome atual, e os mudancistas, que alegam vergonha do nome, querendo mudá-lo para Saramandaia.

Escrava Isaura

1976

Inspirada em obra homônima de Bernardo Guimarães, a novela retrata a luta abolicionista no Brasil tendo como fio condutor a paixão doentia de um senhor por sua escrava branca.

Locomotivas

1977

Kiki Blanche é uma ex-vedete dedicada à família e ao seu salão de beleza, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de Milena, sua filha legítima, Kiki cria Fernanda, Paulo, Renata e Regina. O grande conflito da trama é a paixão de Fernanda por Fábio, homem amado também por Milena.

Dancin' Days

1978

Uma ex-presidiária sem sorte tenta se reconectar com a filha, às objeções de sua irmã que criou a menina, conhece um milionário e se transforma em uma mulher forte, retornando à sociedade na inauguração da boate Dancin' Days.

A Sucessora

1978

Nos anos 20, a inocente Marina se casa com o rico viúvo Roberto Steen. Com dificuldade para se adaptar ao luxo, ela convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher.

Pai Herói

1979

André Cajarana é tirado do orfanato pelo avô paterno e passa a viver na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais. Criado com a ilusão de que seu pai era um grande homem, após a morte do avô, André parte para o Rio de Janeiro para buscar sua própria identidade e tentar elucidar a morte do pai – tido como bandido – e inocentá-lo da acusação de ter roubado terras que não lhe pertenciam e ter matado um padre.

Feijão Maravilha

1979

A novela critica a alta sociedade e faz referências às chanchadas. No centro da trama, ambientada no Hotel Internacional, no Rio de Janeiro, estão a recepcionista Eliana, o trambiqueiro Anselmo e os funcionários Benevides e Oscar. Eliana é apaixonada por Anselmo, mas ele não percebe o seu amor. Entre os hóspedes estão o mafioso Ambrósio, sua acompanhante Marilyn Meyer, aspirante a atriz de Hollywood, e uma quadrilha de contrabandistas desastrados formada por Neném Minhoca, Scarface, Coruja e Formoso. Todos temem o misterioso Sombra, para quem Ambrósio trabalha sigilosamente. A respeitável senhora Fifi de Queiroz, o empresário artístico americano Mr. Ziegfeld e o príncipe árabe Rashid completam o núcleo de hóspedes.

Marron Glacé

1979

A história gira em torno dos garçons funcionários do bufê Marron-Glacé, de propriedade de Clotilde, a Madame Clô. Otávio chega do interior e se aproxima do restaurante escondendo suas verdadeiras intenções: se vingar da família que acredita ter sido responsável pela miséria de seu pai no passado.

Água Viva

1980

A pequena órfã Maria Helena sente-se amedrontada e insegura com a iminência de ser transferida para outro orfanato. A única amiga, Sueli, descobre o paradeiro de seu pai, Nelson, que desconhecia a existência da filha. Ele é um playboy que vive de renda, amante do mar, irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard, com quem tem uma relação conturbada. A princípio, Nelson rejeita Maria Helena, mas a menina acaba conquistando-o no momento em que sua vida passa por uma grande reviravolta: enganado por um falso amigo, perde toda sua fortuna. É neste ponto que Nelson se envolve com Lígia, mulher de fibra, racional, ambiciosa e arrivista. Separada e com dois filhos pequenos, ela luta para manter o status de classe média-alta.

Plumas e Paetês

1980

Um acidente automobilístico em direção a São Paulo põe a única sobrevivente, Marcela, em contato com a família do motorista, Osmar, um amigo. Ela é confundida com Júlia, a noiva do rapaz, que também morrera. Grávida, fugindo do passado em Minas Gerais, e para não ficar desamparada em uma cidade onde não conhece ninguém, Marcela apresenta-se como noiva de Osmar. A moça passa, então, a desfrutar de todas as regalias da rica família, liderada pela matriarca Bruna, que a recebe com desconfiança, e pelo simpático Gustavo. Edgar, o filho mais velho de Bruna e Gustavo, apaixona-se pela falsa cunhada e, antes que possam completar essa união, Marcela reencontra uma antiga paixão de Minas: Paulo, o pai de sua bebê.

Baila Comigo

1981

Quinzinho e João Victor são gêmeos idênticos que não sabem da existência um do outro. Eles foram separados quando bebês. João Victor foi criado pelo pai, Joaquim Gama, e Quinzinho ficou com a mãe, Helena. Joaquim e Helena se conheceram em Porto Alegre e se apaixonaram. Na época, Joaquim já estava com Martha e não quis abrir mão do casamento para viver ao lado de Helena. Ela acabou se casando com o médico Plínio Miranda, que criou Quinzinho como se fosse seu filho verdadeiro. Os gêmeos idênticos, de temperamentos completamente diferentes, acabam se aproximando por uma série de pressentimentos que não conseguem explicar.

Jogo da Vida

1981

A alegre e extrovertida Jordana viveu ao lado de Silas durante 20 anos, e o ajudou a enriquecer. Apesar disso, ele a abandona para fugir com a oportunista Carla. Com a separação, Jordana enfrenta dificuldades financeiras e se vê obrigada a trabalhar para sobreviver. Ela conhece, então, Dona Mena, uma velhinha excêntrica e solitária, abandonada pela família. Jordana fica cuidando de Dona Mena e, quando ela morre, herda quatro cupidos de bronze, nos quais estão guardados um milhão de dólares. O problema é que os cupidos desaparecem sem deixar vestígio. Os cupidos começam a ser disputados pelos sobrinhos de Dona Mena, Loreta e Carlito. Os dois são os vilões da trama e formam uma dupla perigosa. Jordana, no entanto, acaba se apaixonando por Carlito.

Sétimo Sentido

1982

A jovem paranormal Luana Camará, nasceu em Casablanca, no Marrocos, mas é filha de brasileiros. Durante o período Vargas, seus pais se viram obrigados a sair do país por problemas políticos. Muito ricos, deixaram a fortuna nas mãos de Antônio Rivoredo, melhor amigo do pai de Luana. Alguns anos depois, Luana perde os pais e está certa de que reaverá seu patrimônio, mas Antônio não devolve os bens da jovem, como havia prometido.

Elas Por Elas

1982

Sete amigas se reencontram após 20 anos e têm suas vidas afetadas por acontecimentos do passado e coincidências do presente.

Final Feliz

1982

César, um usineiro de açúcar em Pernambuco, vive no Rio de Janeiro com a mulher Maria Luiza e as filhas, Débora e Suzy. Um dia, cansado de sua vida, decide simular a própria morte e assumir outra identidade. César faz isso com a ajuda de França, diretor financeiro da usina de açúcar – que também pertence a Alaor. César e França simulam um acidente de carro, que despenca da Av. Niemayer, no Rio, desaparecendo no mar. César deixa Alaor à beira da falência e Maria Luiza e as duas meninas na miséria, transformando inteiramente suas vidas.

Pão-Pão, Beijo-Beijo

1983

Para defender o humilde nordestino Soró Sereno em um acidente de trânsito, o misterioso Ciro Cerqueira, motorista de ônibus, acaba se envolvendo com a tradicional família da italiana Mamma Vittoria Cantarelli, proprietária de uma rede de cantinas na qual ele passa a trabalhar como executivo, e fica dividido entre o amor das netas da matriarca, a responsável Luísa e a sedutora Bruna, uma mulher que não mede esforços para conseguir o que deseja.

Louco Amor

1983

A jovem e rica Patrícia, filha do primeiro casamento do embaixador André Dumont, é apaixonada e correspondida por Luiz Carlos, rapaz pobre, filho da empregada da família, Isolda. Quem não gosta nem um pouco de vê-la com o filho da empregada é sua madrasta, Renata Dumont, mulher de André. Renata é uma mulher ambiciosa que esconde a sua origem humilde e um segredo do passado, que a une a Isolda. Carreirista, casou-se com o diplomata André, de família tradicional, com quem teve um filho, Lipe.

Guerra dos Sexos

1983

Charlô e Otávio são primos que cresceram juntos e tiveram um romance durante a adolescência. A paixão juvenil, no entanto, acabou se transformando em ódio mortal. Eles se detestam e fazem tudo para manter distância um do outro. Mas o destino lhes prega uma peça: um tio milionário morre, deixando uma herança incalculável para seus queridos sobrinhos. Sabendo das desavenças entre eles, o tio impõe uma condição: para ficarem com a fortuna, os dois terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa. Eles aceitam o desafio, para tormento de todos que os cercam. Otávio tem como aliado Felipe, filho adotivo de Charlô. Ardilosos e trapaceiros, os dois tentam de todo modo impedir o sucesso da loja. Charlô, por sua vez, conta com o apoio de Vânia, seu braço direito na loja, e Roberta, viúva do empresário Vitório Leone, que deixara a mulher sozinha no comando da fábrica do casal, a Ravello Sports, fornecedora de peças de roupas para as lojas Charlô’s.

Champagne

1983

Em 1970, em uma cintilante festa de passagem de ano da aristocracia, a jovem copeira Zaíra é misteriosamente assassinada. Treze anos se passam e o principal acusado, o humilde garçom Gastão, que era colega da vítima, tenta provar sua inocência, ajudado por seu filho, Nil, envolvendo-se na vida de todos aqueles que também estavam na festa. Conta também a história de uma ardilosa dupla de ladrões de joias, a sofisticada Antônia Regina e João Maria, este um advogado criminalista membro da aristocracia decadente, o qual abraça a causa do pai de Nil.

Amor com Amor se Paga

1984

Na pequena Monte Santo vive Nonô Correia, um homem neurastênico, irritadiço e misterioso, beirando o tragicômico. Ele é um completo pão-duro, tranca a geladeira com cadeados, desliga a luz algumas vezes por semana e despeja, até mesmo nos filhos, sua avareza compulsiva: é proibido repetir pratos às refeições. Sua maior preocupação é fazer economia. Nonô vive com os filhos, Tomaz e Elisa, e a empregada, Frosina, que há vinte anos suporta suas mesquinharias. Porém, o velho sovina está longe de ser pobre: tem diversos imóveis alugados e esconde em casa um tesouro que ninguém sabe onde está. O único que partilha seu segredo é o amigo Anselmo, que nutre um amor platônico por Elisa.

Partido Alto

1984

Juntando aspectos clássicos do folhetim com temática e encenação modernas, a história mostrava dois mundos opostos. Isadora, filha do rico industrial Arnaldo Amoedo, sai de um casamento problemático com Sérgio, um executivo mau-caráter das empresas do sogro, e se envolve com o professor universitário de história Maurício Vilela.

Vereda Tropical

1984

A operária Silvana é abandonada grávida pelo namorado, Victor, que morreu. Fugindo do cerco do sogro Vicente, Silvana vai morar na Vila do Prazeres, onde entre em contato com a família da viúva Bina, proprietária da cantina italiana La Tavola de Michele. Silvana passa então a ser cortejada pelos dois filhos mais velhos de Bina: o romântico e tímido Marco, e Luca, um talentoso centroavante que procura emprego por diversos times de São Paulo. Mas é Luca que conquista o coração de Silvana, e se torna amigo do filho dela, Zeca, filho de Silvana com Victor. Com passar do tempo, o romance de Silvana e Luca fica tumultuado, por causa do gênio esquentado dos dois e pela presença de Verônica, que joga todo seu charme sobre Luca. Mas, a complicação maior é por parte de Vicente, o pai de Verônica e Victor, que arma uma verdadeira guerra pela posse do seu neto, Zeca. Por intermédio de Jamil, amigo de Bina, Silvana vai trabalhar na fábrica de perfumes CPP, de propriedade de Vicente, que é administrada por Catarina, sua outra filha, que faz de tudo para impedir que Zeca se torne herdeiro da fortuna de seu pai.

Livre Para Voar

1984

Dois jovens, Pardal e Bebel, chegam a Poços de Caldas, Minas Gerais, apaixonam-se, mas escondem, um do outro, sua real identidade. Pardal instala-se em um antigo vagão de trem, espaço que divide com Gibi, um menino negro que fugiu do orfanato, cujo maior sonho é ser adotado. Apesar da diferença de idade entre os dois, eles se tornam amigos e companheiros. Gibi vai além, acha que finalmente encontrou um pai. Emocionado ao saber do sentimento do menino, Pardal promete que fará o possível para adotá-lo. Para conseguir sobreviver, Pardal começa a fazer esculturas de ferro e vendê-las na cidade.

Corpo a Corpo

1984

Eloá é uma mulher inteligente e ambiciosa, em busca de projeção social e profissional. Para tal, ela se empenha para se destacar na empresa de engenharia onde trabalha com o marido Osmar, a Fraga Dantas S.A. Osmar é um sujeito acomodado, sem grandes ambições, que não tem as mesmas perspectivas de ascensão que a mulher. Durante uma festa, Eloá, frustrada por não ter conseguido uma promoção, conhece o misterioso Raul. Ele lhe garante que poderá fazer com que ela cresça em seu trabalho. Eloá começa a se destacar profissionalmente e sua ascensão acompanha, de maneira inversa, a derrocada de Osmar, gerando uma crise em seu até então inabalável casamento.

A Gata Comeu

1985

Apesar de já ter ficado noiva várias vezes, Jô Penteado sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende a alcunha de Lucrécia Bórgia. Rafael é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Só que Jô, mais uma vez, percebendo que não ama o noivo, termina mais um noivado. Jô sofre por nunca ter se apaixonado verdadeiramente e não conhecer o amor. Até que ela se apaixona loucamente pelo professor Fábio, viúvo e pai de dois filhos. Os dois se conhecem ao irem juntos para uma excursão. A lancha que os transportava quebra e eles ficam numa ilha deserta por dois meses, sendo dados como mortos. O romance de Jô e Fábio é atrapalhado por Gláucia, a invejosa irmã de Jô, e por Paula, até então noiva de Fábio.

Roque Santeiro

1985

A história é ambientada na fictícia cidade de Asa Branca, que funciona como microcosmo do Brasil. Dezessete anos atrás, o coroinha Luís Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por esculpir imagens sacras, teria morrido ao defender os habitantes de Asa Branca dos capangas do perigoso Navalhada, um bandido que havia invadido a cidade. Santificado pelo povo de Asa Branca, que atribui milagres à sua imagem, e outras pessoas, que buscavam até mesmo a sua canonização, Roque Santeiro tornou-se uma lenda e fez a cidade prosperar com sua história de heroísmo. Mas também despertou o interesse de muitos que se aproveitaram da lenda para lucrar. Só que, para o desespero dos poderosos de Asa Branca, Roque Santeiro não está morto e, o pior: está voltando para cidade, depois de dezessete anos, ameaçando pôr um fim ao mito.

Ti Ti Ti (1985)

1985

A rivalidade entre Ariclenes Almeida e André Espina, que remonta à infância, torna-se ainda mais profunda quando Ari decide ingressar no campo profissional de André, famoso designer paulista, conhecido como Jacques Leclair.

Selva de Pedra (1986)

1986

Cristiano Vilhena é um homem ambicioso, disposto a lutar por um lugar na sociedade. O jovem vive com os pais – Sebastião e Berenice – em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro. Um dia, Cristiano se envolve em uma briga com um playboy da cidade, Gastão Neves. O playboy puxa uma faca e, acidentalmente, morre vítima de sua própria arma. Desesperado, Cristiano foge para o Rio de Janeiro, acompanhado da escultora Simone, a única pessoa que presenciou o confronto entre os dois rapazes, testemunha da inocência de Cristiano. Ela foge com ele, os dois se apaixonam e se casam no Rio de Janeiro. Segunda versão da novela exibida originalmente 1972.

Cambalacho

1986

Andréia planeja um crime perfeito para eliminar seu marido, Antero Souza e Silva, e ficar com sua herança. Só que o testamento remete a fortuna para Leonarda Furtado, a Naná, suposta filha desaparecida de Antero e que vive aplicando cambalachos para sobreviver ao lado de Jerônimo Machado, o Gegê. Para aliviar a culpa que sente por ser trapaceira, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo. Andréia sentindo-se perdida, constitui seu advogado, o homem que ama, Dr. Rogério, marido de sua irmã Amanda. Amanda, também advogada, por sua vez, sentindo-se traída, coloca-se à disposição de Naná defendendo-a contra todos, principalmente do marido e da irmã. Mas a história tem uma reviravolta com a chegada de Daniela, suposta filha de Naná que morava no exterior e a mãe não via desde pequena. Acompanhados de Daniela chegam Armandinho e João Pedro, dois vigaristas que se fazem passar por nobres franceses. E ainda há a pretensiosa Tina Pepper, fã da cantora Tina Turner, que usa uma peruca a imitando. Ela é filha de Lili Bolero, que passa o tempo todo queixando-se da carreira de cantora que teria lhe sido roubada por Ângela Maria.

Sinhá Moça (1986)

1986

Em 1886, na pequena Araruna, Sinhá Moça repudia as atitudes do pai, o escravocrata Coronel Ferreira, ao lado de Rodolfo, um ativo republicano abolicionista por quem se apaixona.

Roda de Fogo

1986

Renato Villar é um rico empresário, ambicioso e sem escrúpulos, que faz qualquer coisa pelo poder. Após haver remetido dólares para o exterior e participado do assassinato do seu amigo Celso Rezende, que punha em risco sua reputação, Renato descobre um dossiê de irregularidades numa de suas empresas. Renato tenta resolver o problema junto com o advogado Mário Liberato, aproximando-se de Lúcia Brandão, uma juíza incorruptível designada para julgar seu caso, com a intenção de suborná-la. Mas os dois acabam se apaixonando e Lúcia, que sempre fora uma mulher íntegra e honesta, passa a viver o conflito de julgar o homem a quem ama.

Hipertensão

1986

O teatro mambembe de Sandro Galhardi chega à pacata cidade de Rio Belo e altera a rotina dos moradores. Carina, a estrela da companhia, paixão de Sandro, volta à terra natal de sua mãe e conhece três simpáticos velhinhos, Candinho, Romeu e Napoleão, que disputam entre si a atenção da bela moça. Enquanto isso, um crime mobiliza a cidade.

Direito de Amar

1987

Por causa de uma dívida, o industrial Augusto Medeiros se vê forçado a casar sua única filha, a doce Rosália, com o temível Francisco de Montserrat, um banqueiro autoritário. A decisão de Augusto abala seu casamento com Leonor, que não concorda com o marido. Porém, Rosália apaixonou-se por Adriano, médico recém-formado que conhecera em um baile de máscaras no réveillon de 1901, sem saber que ele era filho do Sr. de Montserrat. Enquanto isso, Montserrat mantem em seus cuidados uma mulher, Joana, tida como louca, presa em um quarto de sua mansão. Joana é uma mulher que sabe demais sobre o obscuro passado do banqueiro.

O Outro

1987

A trama se desenrola entre os diferentes mundos de dois homens idênticos fisicamente. O milionário Paulo Della Santa é um sujeito atormentado, com família e negócios em crise. A esposa Laura, mulher interesseira, luta para manter o casamento, apesar da torcida contra dos enteados, Marília e Pedro Ernesto, que a detestam. Já o negociante Denizard de Matos, dono de um ferro-velho, é uma figura simples, do povo. Viúvo, pai da adolescente Zezinha, ele namora a exuberante Índia do Brasil, sua secretária, a contragosto da filha. Um encontro casual entre os sósias, seguido de uma explosão, dá início à história.

Brega & Chique

1987

A novela começa quando Herbert (Jorge Dória), para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a família possam sustentar-se. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por "coincidência", vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com os filhos. As duas se conhecem e tornam-se amigas. A história acompanha a ascensão de uma e a derrocada da outra: enquanto Rosemere compra uma mansão e tenta adquirir novos hábitos de mulher rica, Rafaela repensa sua vida e se vê obrigada a trabalhar para se manter, cozinhando para fora.

Bambolê

1987

Um viúvo nada tradicional para os anos 1950, Álvaro tem um relacionamento franco com as filhas e se torna alvo de críticas da cunhada Fausta, especialmente quando conhece Marta.

Mandala

1987

A estudante de Sociologia Jocasta, filha do militante comunista Túlio Silveira, tem 18 anos e participa ativamente do momento político do país, abalado pela renúncia do presidente Jânio Quadros. Ela é apaixonada por Laio, o seu oposto, rapaz alienado e esotérico que vive da mesada do pai rico, o empresário Michel Lunardo. Místico, Laio não dá um passo sem consultar seu guru e amigo Argemiro, a quem recorre quando recebe a notícia da gravidez de Jocasta. Os búzios mostram que seu filho irá matá-lo e que terá uma relação amorosa com a mãe. Assustado, Laio some com a criança assim que ela nasce, com a cumplicidade de Argemiro – que ama Laio e odeia Jocasta. Vinte e cinco anos depois, Jocasta é uma mulher bem-sucedida, mas inquieta, à procura do filho desaparecido.

Sassaricando

1987

Sassaricando conta a história de Aparício Varella, um homem de 60 anos, casado com a poderosa e tirana Teodora, herdeira da Tecelagem Abdalla. Quando Teodora morre, Aparício se transforma em um novo homem e passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”, deixando de ser submisso à filha mimada, Fedora. Aparício começa a namorar três amigas ao mesmo tempo: Rebeca, Leonora e Penélope . Rebeca – estilista de moda, viúva, grande paixão de Aparício no passado – tem dificuldade de manter seu padrão social com o trabalho. Leonora é uma atriz fracassada que sonha com o estrelato. Penélope é uma dona-de-casa, desquitada, que vai morar em São Paulo com o filho Beto, publicitário renomado.

Fera Radical

1988

Após o extermínio de sua família, Claudia retorna à sua cidade natal disposta a se vingar. Ao se infiltrar nos negócios dos suspeitos do crime, vê seus planos comprometidos pela paixão.

Vale Tudo

1988

Corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha Maria de Fátima, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles, por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio, conhecido como Poliana.

Bebê a Bordo

1988

Despertar as mais diversas sensações, dentro da sua completa inocência, parece ser o destino da pequena Heleninha desde o seu nascimento, que acontece dentro do carro de Tonico Ladeira, publicitário, quando a quase mamãe Ana pega uma estratégica "carona" para fugir da polícia. Estava selada a união de Ana e Tonico. De motorista a "parteiro", Tonico fica irremediavelmente ligado a Heleninha, ainda mais que Ana desaparece. Ana acaba por repetir a história de sua mãe, Laura, que a abandonou no seu nascimento. Mas Laura está disposta a conseguir para si a guarda da sua neta, a pequena Helena. Novamente o destino dá uma ajudinha, pois mais tarde Ana decide deixar o neném na porta da casa de Laura, sem saber quem é ela. Enquanto isso, vários personagens masculinos disputam a paternidade da criança, pois Ana não faz a mínima ideia de quem é o pai de Heleninha.

Vida Nova

1988

São Paulo, 1945. Um cortiço no bairro do Bixiga centraliza as tramas e os personagens. A alegre Lalá é uma ex-prostituta que arranjou-se na vida com um senador da República, seu amante, que, ao morrer, a deixou em uma excelente situação financeira, já que tivera uma filha com ele, Marialina. Lalá é cortejada pelo simplório italiano Antônio Sapateiro, homem maduro apaixonado por ela. O português Manoel Vitor ama a judia Ruth, mas os pais dela proíbem o namoro por causa da religião.

O Salvador da Patria

1989

O deputado federal conservador Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região de Ouro Verde, escolhe o ingênuo, simplório e analfabeto boia-fria Salvador da Silva, o Sassá Mutema, para casar-se com sua amante Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega até Juca Pirama, que explora demagogicamente o episódio em seu programa de rádio. Logo, um duplo homicídio vitima Marlene e Juca Pirama e tem em Sassá Mutema o principal suspeito. Ele chega a ser preso, porém, sua inocência é provada com o apoio popular e da bela professora Clotilde, sensibilizada com sua situação. Com apelo popular, Sassá passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que transformam Sassá em prefeito. Mas ele se rebela e conquista posição política própria, sonhando com a carreira em Brasília. Em sua trajetória, conta com a amizade de Clotilde, por quem se apaixona.

Que Rei Sou Eu?

1989

No reino imaginário de Avilan, o príncipe bastardo Jean Pierre lidera um grupo popular contra conselheiros que invadiram o palácio da rainha Valentine e tomaram o poder.

Tieta

1989

Inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a trama se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, e tem como tema central a reviravolta da vida de Tieta. Vinte e cinco anos após ser escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), ela retorna à terra natal para se vingar de todos que a trataram mal e riram do seu passado. Sua ousadia mexe com a rotina de Santana do Agreste.

Top Model

1989

Top Model é ambientada no Rio de Janeiro, onde vive Gaspar Kundera, um ex-hippie remanescente da geração beatnik dos anos 1960. Surfista quarentão, ele mora em frente à praia e cuida dos filhos que teve com mulheres diferentes. Seu irmão Alex Kundera é um yuppie, dono da confecção Covery e de uma agência de modelos. Os dois têm personalidades e estilos de vida opostos mas disputam tudo, desde mulheres até a atenção da mãe, Morgana. O universo da moda, que seria o mote da história de Top Model, acabou se tornando a principal trama paralela da novela. A modelo Duda, menina pobre que se transforma em garota-propaganda da Covery, encanta Alex. Ela, no entanto, é apaixonada pelo grafiteiro Lucas, que chega ao Rio de Janeiro fugindo da polícia paulistana por ter se envolvido num crime. Lucas busca por seu pai desconhecido, sem saber se ele é Alex ou Gaspar.

O Sexo dos Anjos

1989

O Anjo da Morte envia para a Terra um emissário, Adriano, para buscar a jovem Isabela. Mas ele se apaixona pela moça e tenta levar em seu lugar sua irmã má, Ruth. A Morte não aceita a troca, mas concorda em dar mais uma oportunidade à jovem. Ela poderá cometer dois pecados apenas; se cometer o terceiro, morrerá. Enquanto isso, a geniosa Ruth maltrata o seu irmão, o surdo-mudo Tomás - a quem atribui a causa de todos os seus problemas -, e vive brigando com Diogo, amigo da família, até que se descobre apaixonada por ele.

Rainha da Sucata

1990

Maria do Carmo fez fortuna acreditando no negócio do pai, um português humilde que progrediu trabalhando com ferro-velho. Determinada, autêntica e de personalidade forte, ela chega aos anos 1990 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma casa de shows, a lambateria Sucata, no alto de um edifício da Avenida Paulista, de sua propriedade. Tal poder econômico, no entanto, não faz Maria do Carmo esconder uma mágoa da juventude, quando foi humilhada por Edu Figueroa, seu amor colegial. Este, milionário no passado, atualmente enfrenta problemas financeiros ao lado do pai, o playboy Betinho, casado com a socialite Laurinha Albuquerque Figueroa, quatrocentões falidos que ainda ostentam a pose dos bons tempos.

Mico Preto

1990

A milionária Áurea Menezes Garcia anuncia aos três filhos o seu casamento com o jovem Astor. Logo a empresária desaparece, deixando como seu procurador geral, o funcionário público Firmino. A partir daí, a trama une os mundos distintos de Áurea e Firmino, cuja noiva, Sarita é contratada para se casar com o deputado José Maria.

Barriga de Aluguel

1990

Ana e Zeca formam um casal bem sucedido, que ostenta uma vida tranquila e organizada, vivendo inclusive das glórias de Ana, uma famosa jogadora de vôlei. Mas, para completar a felicidade dos dois, falta um filho, que o casal é impossibilitado de ter. Oferecem então uma pequena fortuna para a mulher que alugar a barriga para que o filho seja gerado. A mãe de aluguel é Clara, uma jovem que vive em dificuldades constantes, financeira e emocionalmente. Clara esconde de todos a sua decisão de alugar a barriga, inclusive do pai, Ezequiel, um fanático religioso. A gravidez de Clara é motivo suficiente para que sua vida mude drasticamente.

Araponga

1990

O ardiloso Senador Petrônio Paranhos dá uma entrevista à bela jornalista Magali Santanna, que está apenas interessada em saber sobre o seu romance com Arlete, jovem ambiciosa disposta a engravidar do velho por fertilização in vitro. Para conseguir esse furo, Magali aceitou entrevistar o político em um quarto de motel, condição imposta por ele. Porém, Paranhos tem uma síncope e morre durante a entrevista. O detetive Aristênio Catanduva, que vigiava o senador, investiga o caso. De codinome Araponga, ele é um sujeito atrapalhado que trabalha para a Polícia Federal, depois de muitos serviços prestados ao Regime Militar.

Meu Bem, Meu Mal

1990

Dom Lázaro Venturini, sócio majoritário da Venturini Designers, é obrigado a conviver com Ricardo Miranda, que detém 30% das cotas da empresa e representa o adultério de sua falecida mulher. Ricardo mantém um caso secreto com Isadora Venturini (também cotista da empresa), a viúva de Cláudio, filho de Dom Lázaro, e odiada pelo patriarca. Mas tanto Ricardo quanto Isadora são vítimas do ódio de outras pessoas. Ricardo foi o responsável pela ruína de Felipe. A filha deste, Patrícia, planeja vingança se envolvendo com Ricardo, mesmo sendo bem mais jovem que ele e amiga de sua problemática, mimada, arrogante e egoísta filha, Jéssica. Mas Patrícia não contava que fosse se apaixonar de verdade por Ricardo Miranda.

Lua Cheia de Amor

1990

A camelô Genuína Miranda, a Genu, é uma mulher batalhadora, há anos abandonada pelo marido, Diego, mas que continua esperando o seu retorno. Ela dá um duro danado para que seus filhos Rodrigo e Mercedes tenham as oportunidades de vida que não teve. Porém, sofre com o desprezo deles, que não aceitam sua condição e sua natureza, de uma mulher camelô extremamente simplória e expansiva.

O Dono do Mundo

1991

O antiético cirurgião plástico Felipe Barreto, casado por interesse com Stella, filha do rico empresário Herculano Maciel, sente uma forte atração por Márcia, uma simplória professora, tímida e suburbana, noiva de Walter, um funcionário de sua clínica. Essa fascinação aumenta quando ele descobre que a garota é virgem. A fim de fazer amor com a moça antes do noivo, ele arma para que Walter se distancie e seduz Márcia quando a mesma o procura. Com efeito, a moça, antes de sua noite de núpcias, acaba se rendendo a Felipe, o que faz com que sua vida desmorone, o que a faz se dedicar somente à vingança contra o médico.

Vamp

1991

Na fictícia Armação dos Anjos, cidadezinha no litoral do Rio de Janeiro, o capitão reformado da Marinha Jonas Rocha, viúvo e pai de seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e mãe de seis filhos. Apaixonado, o casal vive em harmonia com sua grande família até a chegada da cantora de rock Natasha, vampira que se tornou famosa internacionalmente após um pacto com o líder dos vampiros, o conde Vladimir Polanski, Vlad, a quem ela agora deseja destruir para se livrar de sua maldição. A única arma que poderá ajudá-la a realizar seus planos é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar de Armação dos Anjos. Diz a profecia que a cruz deve ser manejada por um homem chamado Rocha. O herói é o capitão Jonas, que, em encarnações passadas, disputou com o conde Vlad o amor da cantora, que então se chamava Eugênia. Ameaçado, Vlad passa a perseguir a roqueira e a família de Jonas, transformando Armação em uma cidade repleta de vampiros.

Felicidade

1991

Helena é uma bela e determinada jovem que vive na pacata cidade de Vila Feliz, Minas Gerais, embora nunca tenha escondido a vontade de se mudar para o Rio de Janeiro e progredir na vida, o que sempre foi mal visto pelos demais moradores do local, bastante conservadores, que sempre consideraram-na inadequada e progressista, fazendo da moça o alvo de fofocas maliciosas. Durante uma rápida passagem pelo local, o empresário carioca Álvaro conhece a jovem e os dois se apaixonam a primeira vista momentos antes de sua partida. Ele é noivo da mimada Débora, uma moça rica e bem mais jovem – de apenas 19 anos – que tem um ciúme doentio e ataques neuróticos. Em busca de uma vida melhor, Helena se casa com o engenheiro agrônomo Mário, que passa algum tempo na cidade para elaborar alguns estudos, o que gera um desgosto em Zé Diogo, poeta que sempre foi apaixonado por ela. Porém o relacionamento dura apenas alguns meses após o rapaz descobrir a falsa gravidez da moça para tentar satisfazê-lo.

Pedra Sobre Pedra

1992

Para se vingar do ex-noivo Murilo Pontes, Pilar se casa com seu rival, Jerônimo Batista. 25 anos depois, Pilar e Murilo lidam com a paixão entre seus filhos, Marina e Leonardo.

Perigosas Peruas

1992

Amigas desde a infância, Cidinha e Leda seguiram caminhos opostos: a primeira vira dona-de-casa e a segunda torna-se uma jornalista bem sucedida. Em comum, apenas um amor do passado: Belo. Anos depois, o reencontro promove uma disputa por um amor antigo e pela guarda da adolescente, Tuca, filha de Leda e Belo trocada pelo bebê de Cidinha, além de trapalhadas envolvendo a polícia e uma excêntrica família de mafiosos.

Despedida de Solteiro

1992

A trama tem início em 1985, na cidade de Remanso, quando os amigos Pedro, Pasqual e Xampu se reúnem para a despedida de solteiro de João Marcos. A farra termina numa cachoeira, onde Salete é assassinada. Durante a cerimônia de seu casamento com Lenita, João Marcos é levado preso, junto com os três amigos, e todos são condenados a 21 anos de prisão pelo assassinato de Salete – crime que não cometeram. Depois de sete anos na prisão, os quatro amigos voltam para Remanso em liberdade condicional, mas Xampu, gravemente doente, morre. Emília, sua mãe, não aceita a morte do filho e passa a odiar Pedro, a quem culpa por todo o seu sofrimento. Ela faz o que pode para atrapalhar o namoro dele com sua filha Flávia. Pedro, Pasqual e João Marcos ainda têm de enfrentar Sérgio Santarém, que não mede esforços para fazer com que eles voltem para a prisão.

De Corpo e Alma

1992

Diogo, um juiz íntegro, sente o seu casamento com Antônia desmoronar ao se apaixonar perdidamente por Betina, que morre num acidente de carro, logo após ser abandonada pelo magistrado. Seu coração é transplantado em Paloma, uma jovem casada com um stripper, Juca, que trabalha no Clube das Mulheres. Diogo (que tem com Antônia um filho, Filipe), sentindo-se culpado, aproxima-se dela, imaginando estar ao lado de Betina. Paloma, porém, apaixona-se por ele sem saber do seu envolvimento com a doadora do coração. Enquanto isso, Juca torna-se o protegido do misterioso Vidal e faz sucesso no Clube das Mulheres, acabando por se tornar amante de Stella, uma rica senhora.

Deus Nos Acuda

1992

No Céu, Celestina é o anjo responsável pelo Brasil. Ao ouvir, de Deus, a ameaça de ser mandada para o país que deveria ajudar a crescer, ela pede o auxílio do anjo Gabriel, que convence o Todo-Poderoso a deixar Celestina ficar no céu por mais seis meses, mas com uma condição: sem desrespeitar o livre-arbítrio que todo ser humano deve ter. Ela teria de modificar o cidadão brasileiro, tornando-o mais honesto, digno e trabalhador. Celestina, então, escolhe a bela Maria Escandalosa, filha de Tomás Euclides, uma dupla de trambiqueiros do porto de Santos, que vivem na pensão de Dona Armênia, uma mulher que chora o abandono de "seus três filhinhos": Geraldo, Gerson e Gino. Convencida de que poderia transformar o caráter de Maria, Celestina passa por cima das leis divinas e a salva de uma explosão. Depois disso, ela passa a zelar pela vida da jovem na Terra. No entanto, a trambiqueira não sabe que é objeto de atenção divina, e muito menos que é vigiada dia e noite. Maria Escandalosa se envolve com o jovem aventureiro Ricardo, filho de Otto Bismark, um viúvo milionário acusado de matar suas ex-mulheres. Há várias tentativas de apurar acusações contra Otto. Para isso, a perua Baby Bueno, cunhada do suspeito, volta ao Brasil. Mas ela tem uma oponente de peso: Elvira, mulher misteriosa, de caráter duvidoso e secretária de Otto, que, além de fiel a Otto, é apaixonada pelo chefe.

Mulheres de Areia

1993

A história da rivalidade das irmãs gêmeas Ruth e Raquel se passa na fictícia Pontal D'Areia, no litoral fluminense. Elas tem personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má.

Renascer

1993

A novela narra a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se após o boi-bumbá passar por sua fazenda, casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto. O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já cinquentão, conquista e casa-se com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana. Esta é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino, assassinado de forma misteriosa, com as suspeitas recaindo sobre o próprio Inocêncio.

Olho no Olho

1993

A trama tem início em Roma, quando Armando revela, em confissão ao padre Guido, que é procurado por uma organização criminosa chefiada por um jovem paranormal. Algum tempo depois, Guido descobre que Armando morrera e, culpado por não ter tentado impedir o assassinato daquele homem, decide largar a batina e voltar para o Brasil. Na cidade de São Paulo, Guido passa a se dedicar ao estudo da paranormalidade, no intuito de combater a organização, chefiada por César Zapata e seu sobrinho Fred, o jovem poderoso a quem Armando se referira.

Sonho Meu

1993

Cláudia (Patrícia França), ao fugir do marido, o violento Geraldo (José de Abreu), perde a posse da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), que fica sob a guarda da tia impaciente, Elisa (Nívea Maria), que mantém a menina num orfanato. Maria Carolina acaba por fugir do orfanato e esconder-se na pequena e fictícia vila do Jardim das Flores, e, entre brincadeiras com amiguinhos de lá, esconde-se na casa do sr. Mazurgsky, o Tio Zé (Elias Gleizer), um velhinho bondoso que se encanta com a garotinha, que ele chama carinhosamente de "Laleska". Enquanto isso, Cláudia se vê envolvida por dois irmãos que a disputam: o jovem médico Jorge (Fábio Assunção), que comanda os negócios da rica família Candeias de Sá, e Lucas (Leonardo Vieira), um mauricinho, que ganha o coração da moça.

Fera Ferida

1993

O antigo prefeito de Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa, acreditava que havia ouro na cidade. Para comprovar sua tese, exibiu uma enorme pepita e convenceu a população a entregar-lhe suas economias para a construção de uma empresa de mineração. Os moradores descobriram que a pepita era falsa e se revoltaram. Obrigados a fugir de canoa, Feliciano e a mulher foram atingidos por um pistoleiro, morreram e foram enterrados pelo filho, Feliciano Jr. Quinze anos depois, Feliciano Jr. retorna a Tubiacanga para vingar a morte dos pais. Para tanto, assume uma nova identidade, Raimundo Flamel, um homem misterioso que aguça a curiosidade e a ambição dos moradores da cidade ao se declarar capaz de transformar ossos humanos em ouro.

A Viagem

1994

Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy inconsequente que matou um homem em um assalto. Ao tentar fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa (Andréa Beltrão) o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram. O espírito de Alexandre planeja uma vingança contra os que lhe viraram as costas. Seus principais alvos são o irmão Raul, o cunhado Téo e o advogado Otávio Jordão. Entretanto, Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por Otávio, o seu maior desafeto.

Tropicaliente

1994

Ramiro é o líder de uma aldeia de pescadores em Fortaleza, no Ceará. Casado com Serena, a companheira de todas as horas, é pai de dois filhos, Cassiano e Açucena. O rapaz é o namorado de Dalila, filha do grande amigo de Ramiro, Samuel, também pescador, marido de Ester, que tem mais um filho, Davi, um jovem que formou-se doutor mas se envergonha de sua origem humilde. Letícia é filha do milionário Gaspar Velásquez, um homem que deixou as empresas nas mãos da filha para curtir a vida. Letícia fica balançada com o reencontro com Ramiro, a grande paixão de sua vida, o que vai desencadear uma série de conflitos.

Pátria Minha

1994

Quatro histórias se cruzam em torno de dilemas morais da vida em sociedade. Um segredo une a estudante Alice e o megaempresário Raul Pelegrini, grandes opositores ideológicos.

Quatro por Quatro

1994

Abigail, Auxiliadora, Tatiana e Babalu se envolvem em um acidente e descobrem que perderam seus amores no mesmo dia. As quatro mulheres se unem para se vingar dos ex-parceiros.

A Próxima Vítima

1995

Suspense, traições e romances dão o tom da novela, cuja espinha dorsal é centrada em três perguntas: “quem matou?”, “quem será a próxima vítima?” e “por quê?”. Um Opala preto, que segue as vítimas, é o único indício de que o assassino está por perto. A trama policial tem como principais cenários a Mooca e o Bixiga, em São Paulo, e apresenta a história da batalhadora Ana, dona de uma cantina italiana e amante há 20 anos do mau-caráter Marcelo, que é casado por interesse com a rica Francesca Ferreto e ainda vive um tórrido romance com a inescrupulosa Isabela, sobrinha de sua esposa. A mansão dos Ferreto é o cenário para as traições de Marcelo e Isabela. Ali também mora o casal Eliseo e Filomena, irmã de Francesca que controla os negócios de sua tradicional família com mão de ferro, e Carmela, a irmã mais nova, que é ressentida por ter sido abandonada pelo marido e projeta na filha Isabela sua esperança de conseguir um lugar de destaque no mundo.

Malhação

1995

Exibida desde a década de 90 nos finais de tarde da Globo, a missão da série é falar sobre questões delicadas pertinentes ao universo jovem, como o relacionamento com os pais e os amigos, as dúvidas em relação ao futuro profissional, crenças e o início da vida sexual. Com diferentes assuntos em ênfase a cada temporada, jovens vivem uma rotina de descoberta e crescimento, explorando um mundo desconhecido. Com uma abordagem leve e bem-humorada, a obra também aposta na troca de experiências entre jovens iniciantes e adultos experientes.

História de Amor

1995

Helena é uma mulher doce, honesta, sensível e muito guerreira que enfrenta a gravidez prematura da filha Joyce, que por sua vez, é abandonada pelo namorado, o irresponsável Caio. O maior problema é o pai da moça, Assunção, ex-marido de Helena, que não se conforma com a situação. Solitária e sozinha, Helena desperta uma paixão pelo endocrinologista Carlos Alberto, e tem seus sentimentos correspondidos. Mas Carlos é comprometido com a possessiva Paula, loucamente apaixonada por ele, que sofre com os constantes ataques de ciúmes. Os pais da moça, Zuleika e Rômulo, aguardam ansiosos o casamento da filha com Carlos, que salvará a família da decadência financeira. Mas Carlos é o tipo de homem que as mulheres realmente não esquecem. Mesmo casado com Paula e apaixonado por Helena, ele ainda é assediado pela ex-mulher Sheyla, que não se conforma de tê-lo perdido e sonha com uma reaproximação.

Explode Coração

1995

Vivendo sob a tradição cigana e de casamento marcado, Dara se apaixona pela internet por um empresário. Disso emergem conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição.

Quem é Você?

1996

As irmãs Maria Luísa e Beatriz reagiram de diferentes formas ao abandono do pai em suas infâncias. Nelson deixou a família para viver com outra mulher, o que indiretamente causou a morte prematura da esposa, mãe delas, mudando o futuro das meninas. Maria Luísa passou a refugiar-se em um mundo de fantasia e a venerar o pai. Já Beatriz reprimiu seus sentimentos e defende-se para que não aconteça com ela o mesmo que ocorrera à mãe. A primeira tem o afeto do marido Afonso e a superproteção do pai. E a segunda vive às voltas com a solidão. Na década de 1970, durante um baile de máscaras em Veneza, Maria Luísa anuncia que está grávida. Porém, Afonso pensa que o filho é fruto de uma traição e se vinga, tendo relações sexuais com uma mulher mascarada. Nove meses depois, Beatriz tem um filho, mas esconde a identidade do pai, que pode ser o marido da irmã.

Vira Lata

1996

Quando o promotor Bráulio Vianna descobriu que sua mulher Helena lhe ocultava que seu pai Moreira é um estelionatário procurado pela polícia, exigiu que ela fizesse uma escolha: ou o pai ou as filhas. Helena então viaja a Florianópolis para refletir uma decisão e conhece Lenin, por quem se apaixona. Ao saber que o pai era traído pelo seu cunhado Ítalo e que corria perigo de vida, Helena decide ajudá-lo e some com ele.

O Fim do Mundo

1996

O vidente Joãozinho de Dagmar prevê o fim do mundo, deixando a população da fictícia cidade de Tabacópolis em pânico. Todos cometem loucuras com a suposta chegada do apocalipse.

O Rei do Gado

1996

Mezenga e Berdinazi enriqueceram criando gado e plantando café. Rivais, eles têm que lidar com as diferenças quando Bruno Mezenga se apaixona por Luana, única herdeira Berdinazi.

Anjo de Mim

1996

Floriano Ferraz vive atormentado por uma forte dor no ombro e por visões de uma vida passada, em que uma mulher morre aos seus pés. Descobre por meio de regressão hipnótica que, em 1880, foi Belmiro Castanho, um militar ferido no ombro em combate, apaixonado pela bela Valentina, protagonistas de um amor impossível e trágico que, antes de morrerem, prometem se reencontrar em uma vida futura para juntos concretizarem esse amor. Cem anos depois, Floriano é um cético escultor, casado com Antônia. Ao conhecer seu passado, ele decide ir ao encontro marcado com seu antigo amor. Em Petrópolis, localiza um palacete abandonado, o qual o ajudará a decifrar seu mistério. No afã de reconhecer Valentina na atual encarnação, Floriano se envolve com três belas mulheres – Lavínia, Maria Elvira e Joana – na convicção de que uma delas pode ser sua amada imortal, pois todos têm em comum laços de outras vidas.

Salsa e Merengue

1996

Por estar gravemente doente, Eugênio descobre que não é filho de Bárbara e Guilherme Amarante Paes. Sua namorada, Madalena, decide então procurar os parentes do amado para encontrar um doador compatível. Assim, ele fica sabendo que é filho de Anabel Muñoz, a viúva de um cubano. Simples e guerreira, criou 5 filhos: Amparo, Assunção, Antônio, María de los Remédios e Valentim. Todos moram na Travessa do Vintém, lar de figuras pitorescas, no subúrbio carioca. Valentim é o único compatível com Eugênio e que pode doar a medula, mas tudo se complica quando ele também se apaixona pela doce Madalena. Enquanto isso, Eugênio foge das investidas da espirituosa Teodora, sua ex-mulher que quer reatar a todo custo. Também orbitam ao redor dos Amarante Paes o inescrupuloso Heitor, que planeja uma fraude na empresa da família; e a sedutora Adriana, amante de Guilherme que, orquestrada pela mãe e a Tia Ruth, quer dar o golpe do baú. Ação, romance, mistério, suspense e muita comédia do começo ao fim.

A Indomada

1997

A jovem Helena retornou à pequena cidade de Greenville, de onde saiu para estudar na Europa, para tomar posse da fortuna da família Mendonça e Albuquerque. Mas ela terá que enfrentar as armações de sua tia, a ambiciosa Maria Altiva, mulher de Pedro Afonso, que nunca perdoou Teobaldo por ter se apossado dos bens da família e tê-los passado à sobrinha.

O Amor Está no Ar

1997

A história se passa na pacata e fictícia cidade de Ouro Velho. Sofia Schnaider é uma mulher exuberante, de muita classe, inteligência, e com sólidos valores éticos herdados de sua família judaica, que emigrou para o Brasil no pós-guerra. Após a morte do marido, o aristocrata Victor Sousa Carvalho, Sofia assume os negócios da empresa Estrela Dourada, que explora o turismo aquático na grande represa local. Mas sua sogra, Úrsula, não aceita a situação, e inicia uma ferrenha disputa pelo controle dos negócios da família Sousa Carvalho. Úrsula conta com um forte aliado, o inescrupuloso Alberto casado com sua filha Milica. As coisas se complicam quando a irmã de Sofia, Júlia Schneider, chega da Europa e se une a Alberto para afastar a irmã da empresa. Sofia tem problemas maiores em casa. Sua filha Luísa, é uma adolescente problemática e manipulada pela avó paterna. O relacionamento entre mãe e filha fica mais turbulenta quando ambas se apaixonam pelo mesmo homem, o jovem aviador Léo.

Zazá

1997

Zazá Dumont é a milionária excêntrica que tem paixão por aviões. Descendente direta de Alberto Santos Dumont, ela possui um projeto secretíssimo: um inovador avião atômico. Casada com Ângelo, que sempre viveu à sombra de seu dinheiro, Zazá tem um sonho: dar um rumo à vida de seus sete filhos. E para fazer essa galera decolar (quase que literalmente), Zazá contrata sete pessoas que ela chama de "anjos da guarda", com a função de auxiliar seus filhos. Cada "anjo" tem uma competência específica e esconde um acontecimento misterioso e comprometedor do passado. Os anjos devem auxiliar seus protegidos na profissão que cada qual escolheu.

Anjo Mau (1997)

1997

Ambiciosa, Nice busca a ascensão social através de Rodrigo Medeiros, mas acaba se apaixonando de verdade pelo rapaz. Segunda versão da novela exibida originalmente em 1976.

Por Amor

1997

Helena é uma mãe dedicada, capaz de fazer tudo por sua única filha, Maria Eduarda. A jovem que se apaixona e se casa com Marcelo, um rapaz de família rica que sofre a perseguição da ex-namorada Laura. O sonho do jovem casal é ter um filho e, depois de um aborto espontâneo, Maria Eduarda comemora sua nova gravidez. Helena, que agora está casada com Atílio, engravida junto com a filha, e por obra do destino, as duas dão à luz exatamente na mesma hora. Mas o que acontece naquele hospital promete alterar a vida de todos quando Helena, em um momento cego de amor de mãe, decide trocar as crianças, ao descobrir que seu neto nasceu morto.

Corpo Dourado

1998

A fazendeira Selena é uma moça de fibra que não descansa enquanto não arrancar um segredo guardado por sua mãe Camila: a identidade de seu pai.

Era Uma Vez…

1998

Novela traçava um retrato do cotidiano de três gerações para mostrar que não existe um tempo ideal para amar e ser feliz. O viúvo Álvaro (Herson Capri) mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer), em Nova Esperança, cidade fictícia em Santa Catarina. Ele é apaixonado por Bruna (Andrea Beltrão), advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo), uma moça mimada que não suporta dividir a atenção do namorado com seus filhos. Mas, para sua surpresa, chega à cidade a doce Madalena (Drica Moraes), que será a governanta da casa de Xistus, avô materno das crianças. Bem informada, simpática e simples, ela logo cai nas graças dos filhos de Álvaro e nas dele, que, inclusive, apaixona-se por ela. Xistus também se apaixona por Madalena e une forças com Bruna para lutar contra o amor entre a governanta e Álvaro.

Torre de Babel

1998

Em um acesso de fúria, José Clementino matou a mulher em um flagrante de adultério. O seu patrão, César Toledo, testemunhou o assassinato e seu depoimento fez Clementino pagar pelo crime. O tempo passou e na prisão Clementino arquitetou um plano de vingança contra o ex-patrão. César é um executivo que construiu um dos mais arrojados shopping centers de São Paulo, o Tropical Tower. Casado com Marta, mas com o casamento em crise, ele reencontra uma antiga paixão, a advogada Lúcia Prado. Porém, Marta está disposta a lutar pelo casamento. O casal tem três filhos muito diferentes entre si: Guilherme, Henrique e Alexandre.

Meu Bem Querer

1998

A arrogante Custódia há anos não sai de casa, aguçando a curiosidade dos moradores da pequena cidade de São Tomás de Trás, no Nordeste brasileiro. De sua mansão, ela comanda a vida de todos, mandando e desmandando na cidade, desmoralizando a autoridade do prefeito Barnabé de Barros, do delegado Néris e dos representantes religiosos, o Padre Ovídio e o Pastor Bilac. Custódia tem seu maior desafeto na figura de Tonha da Pamonha, mulher simplória, mas de pulso forte, que se rebela contra os desmandos da toda-poderosa. Enquanto corre a disputa pelo poder em São Tomás de Trás, duas irmãs, Rebeca e Lívia, filhas do Pastor Bilac, disputam o amor pelo mesmo homem, Antônio, afilhado do Padre Ovídio. Apesar de Antônio amar Rebeca, ele é vítima de uma armadilha de Lívia e se casa com ela, enquanto Rebeca, desiludida, se casa com o jovem pastor Juliano, de confiança de Bilac. E todos são infelizes.

Pecado Capital (1998)

1998

Remake da novela escrita por Janete Clair em 1975, Pecado Capital traz a história de José Carlos Moreno, o Carlão, um taxista honesto e de temperamento esquentado, que descobre em seu carro uma mala com dois milhões de reais, fruto de um assalto a banco. Carlão fica com medo de ser acusado de cúmplice dos assaltantes e decide devolver a mala em um momento mais oportuno, mesmo sabendo que poderia usar o dinheiro para resolver de vez sua vida e se casar com a noiva Lucinha, operária de uma indústria têxtil. Lucinha é uma mulher bonita, de personalidade forte e com muita vontade de triunfar na vida. Seus desejos entram em choque com os ciúmes e o machismo de Carlão, que não quer que ela trabalhe. Mesmo sabendo da reprovação do noivo, Lucinha aceita o convite para ser garota-propaganda da nova coleção de moda confeccionada pela indústria têxtil Centauro, onde trabalha. Sua beleza encanta o presidente da empresa, Salviano Lisboa.

Suave Veneno

1999

O empresário Valdomiro Cerqueira atropelou Inês, que perdeu a memória após o acidente. Valdomiro, em dívida com a moça sozinha e sem passado, a leva para morar em sua casa até que sua situação se restabeleça. A família a recebe friamente e com desconfiança: a mulher Eleonor e as três filhas, Maria Regina, Maria Antônia e Márcia Eduarda. O que todos temiam acaba acontecendo: o envolvimento entre Valdomiro e Inês, provocando a separação dele e Eleonor e a fúria de Maria Regina, que vê Inês como uma intrusa e uma ameaça à fortuna da família. Maria Regina bate de frente com o pai, em uma luta acirrada pelo poder na Marmoreal, a empresa que eles dirigem.

Andando nas Nuvens

1999

Em 1981, Otávio Montana ficou doente após uma queda, quando seu pai morreu. Ele passou dezoito anos sofrendo de encefalite letárgica, também conhecida como “doença do sono”. Quando acorda, ele descobre que sua memória ficou retida por muito mais tempo, porque suas últimas lembranças são de 1968, quando ele ainda era noivo de Eva, que já está morta. Otávio sequer imagina que tem três filhas: Júlia, fisicamente idêntica à mãe, Beth e Celi.

Força de um Desejo

1999

O antigo vendedor ambulante de fazendas, Higino Ventura enriqueceu com negócios suspeitos. Comprou a fazenda Morro Alto para aproximar-se da sua antiga paixão, Helena, moradora da fazenda vizinha, a Ouro Verde, agora casada com o Barão Henrique Sobral. Ele está disposto a tudo para ter Helena, que apesar de amar o marido e desprezar Higino, sofre nas mãos de Henrique, pois ele sabe que Abelardo, que criou como filho, é na verdade filho de Higino. O filho mais velho, Inácio, legítimo do casal, não se conforma com o tratamento cruel que o pai dá à mãe e vai embora para a corte. Lá, ele apaixona-se pela bela cortesã Ester Dellamare. No entanto, a morte da mãe faz com que volte à fazenda para ajudar o pai e o irmão. Além disso, separa-se de Ester devido a intrigas armadas contra os dois por Idalina, sua avó, que não aceita o envolvimento do neto com uma moça de classe social inferior. O tempo separa Inácio de Ester, mas ele nunca esqueceu a sua paixão.

Terra Nostra

1999

O cenário é o Brasil entre o final do século XIX e início do século XX. A maior parte da história se passa nas fazendas de café do interior de São Paulo, mostrando a imigração italiana no Brasil, com destaque para o romance de Giuliana e Matteo, dois imigrantes italianos que foram tentar uma vida melhor em terras brasileiras.

Vila Madalena

1999

O casal Solano e Eugênia comemora boas notícias. Enquanto ele tem a promessa de um emprego melhor, a mulher anuncia que está grávida. Ao mesmo tempo, outro casal, Roberto e Pilar, se encontra na porta da igreja para acertar os últimos detalhes do casamento, marcado para a próxima semana. Quando tudo parece alegria, a surpresa. A polícia descobre que a carga que Solano transporta é contrabando, e ele é preso e condenado a 17 anos de cadeia. Roberto também é preso porque, ao defender Pilar de dois marginais, causa, sem querer, a morte de um deles. Na penitenciária, Solano e Roberto se conhecem e se tornam amigos. Quando Solano é libertado sete anos depois, Roberto lhe entrega uma carta para Pilar. Solano conhece Pilar e os dois de apaixonam. Ainda assim, ele vai em busca de Eugênia e de seu filho e, quando a encontra, descobre que ela está casada com um antigo patrão, Arthur. Ela tem dois filhos com o novo marido mas ainda alimenta uma paixão por Solano.

Esplendor

2000

Cidade do Rio de Janeiro, 1958. Flávia Cristina é uma moça determinada que sustenta o único irmão Bruno, mas ao tentar defendê-lo de um agiota, ela pensa ter matado o homem. Receosa de ser descoberta pela polícia, foge para o Sul do Brasil, sem perceber que sua mala carrega dólares roubados pelo irmão. Na viagem, Flávia Cristina conhece Flávia Regina, uma moça fisicamente parecida com ela que está indo trabalhar como governanta na Vivenda do Sombrio, numa cidadezinha chamada Esplendor. Flávia Regina resolve acompanhá-la, mas um acidente com o ônibus põe Regina em coma no hospital, enquanto Flávia Cristina é confundida com ela e levada para a casa de seus patrões. Ao chegar à mansão, Flávia assume a identidade da amiga, para fugir ao crime que pensa ter cometido, e espera resolver toda a situação quando Regina sair do coma. Porém, ela não esperava que seu irmão, Bruno, fosse procurá-la, em busca dos dólares, ameaçando-a de a levar à polícia por falsa identidade.

Uga-Uga

2000

Quando criança, o jovem Adriano sobreviveu a um ataque de índios que matou seus pais; foi encontrado por um cigano pajé e tem uma vida feliz rodando o país todo sob o nome de Tatu. Adriano, é encontrado pelo avô, Nikos. Depois de ser levado para a cidade, descobre ser o único herdeiro da fortuna da família após a morte de seu avô. Caberá a ele administrar os negócios do mesmo.

Laços de Família

2000

Uma empresária madura e bem-sucedida sofre um acidente de carro e conhece um jovem médico com quem inicia um romance que será marcado por diversos obstáculos que tornam o relacionamento impossível.

O Cravo e a Rosa

2000

Catarina Batista é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como 'a fera' por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de 'cordeirinho', e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.

Um Anjo Caiu do Céu

2001

À beira da morte, João Medeiros é salvo pelo anjo Rafael, que lhe dá 6 meses de vida para se aproximar da família. Rafael se apaixona por Cuca, e deve decidir se fica na Terra.

Porto dos Milagres

2001

Félix Guerrero vende ilegalmente as terras que o pai havia deixado como herança para ele e Bartolomeu, seu irmão gêmeo idêntico. Desmascarado pela polícia, Félix foge para a Espanha em companhia de sua mulher, Adma. Anos depois, ela descobre que Bartolomeu havia se tornado um poderoso homem de negócios na pequena cidade litorânea de Porto dos Milagres, na Bahia. Adma, sem o marido saber, vai à cidade e mata o cunhado Bartolomeu com um forte raticida, e chama Félix para assumir os negócios de seu já morto irmão. No entanto, Bartolomeu havia se envolvido com a prostituta Arlete, que descobre estar esperando um filho dele.

Estrela-Guia

2001

A história de amor entre o urbano Tony, que não consegue nem por um momento se desligar do trabalho, e a adolescente Cristal, que foi criada no interior de Goiás. Uma união de valores, de uma sociedade mais igualitária, com compreensão e paz.

A Padroeira

2001

Em 1717, com a chegada ao Brasil do Conde de Assumar e da sua pequena comitiva, à qual pertencia a jovem Cecília de Sá. O grupo é atacado por um bando de salteadores, liderados por Molina, que sequestra a jovem encantado pela sua beleza. Mas Valentim surge para a salvar, fazendo nascer um amor que muda para sempre a vida dos dois. O futuro do romance fica comprometido logo que Cecília chega em casa e descobre que seu pai, Dom Lourenço, já tem um pretendente à sua mão, o rico e poderoso fidalgo Dom Fernão de Avelar.

As Filhas da Mãe

2001

A história central é focada nas filhas de Lulu de Luxemburgo (Fernanda Montenegro) - Tatiana (Andréa Beltrão), Alessandra (Bete Coelho) e Ramona (Cláudia Raia), que era Ramón até mudar de sexo e virar Ramona, que brigam entre si pelo resort Jardim do Éden, que o pai, Fausto Cavalcante (Francisco Cuoco), deixou para trás ao dar um imenso golpe na praça e em seus dois sócios, Arthur Brandão (Raul Cortez) e Manolo Gutierrez (Tony Ramos). Com o sumiço de Fausto, toda a família, que estava separada e espalhada pelo mundo (entre Roma, Los Angeles e Las Vegas), volta ao Brasil. E é aí que começa a verdadeira batalha das filhas da mãe, que estarão não só interessadas na herança deixada pelo pai, como também em descobrir o que realmente aconteceu com ele. Nesse rolo todo, ainda existe um lobo em pele de cordeiro: Adriano Araújo (Thiago Lacerda), o afilhado bonitão de Fausto, que fará de tudo para botar as mãos no dinheiro do padrinho.

O Clone

2001

A muçulmana Jade vive um amor impossível com o brasileiro Lucas, que após ter seu irmão gêmeo morto, tem seus genes guardados, originando a primeira clonagem humana da história.

Desejos de Mulher

2002

Andréa e Júlia são duas irmãs desunidas. Até que a vida de uma delas se transforma ao descobrir que é adotada e que sua irmã de sangue está em seu convívio.

Coração de Estudante

2002

O professor Edu se muda para a cidade de Nova Aliança, em busca de qualidade de vida. Noivo de Amelinha, a relação se desestabiliza quando Edu se apaixona pela advogada Clara.

Esperança

2002

Toni, um italiano pobre, se muda para o Brasil e vive em um conflito amoroso ao se envolver com duas mulheres: Maria, cujo pai não aceita o romance pela condição social de Toni, e a maquiavélica Camille, filha do seu patrão.

O Beijo do Vampiro

2002

Cecília é uma princesa do Século XII que prefere se matar a se entregar ao duque e vampiro Bóris. No dia de seu casamento com o conde Rogério, o noivo foi morto por Bóris, e ela se suicida. Séculos depois, nos anos 2000, ele a reencontra. Ela agora é Lívia, casada com Beto, e mãe de Zeca, Tetê e Juninho. Mais do que reconquistar a amada, Bóris quer também recuperar Zeca, que é na verdade filho dele com uma amante, e foi trocado na maternidade.

Sabor da Paixão

2002

O português Miguel Maria Coelho é o proprietário do bar Flor do Douro, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. Casado com Cecília, o casal tem três filhas: Diana, Laiza e Teca. Diana é noiva de Nelson, com quem namora desde os 18 anos. Como ele viaja muito a trabalho, ela acaba sendo mais caseira. Após perder o pai de maneira trágica, Diana resolve assumir seu lugar à frente da família Coelho. Mas a sua única saída para os problemas financeiros é receber umas terras da herança deixada a seu pai por um parente distante em Portugal. Diana então decide ir atrás da herança e de uma vida inteiramente diferente da que até então levava. Numa noite de festa na Lapa, antes de partir, Diana conhece Alexandre Paixão, um bon vivant, sócio de um vinhedo em Portugal. A tranquilidade do antigo noivado é atropelada por uma paixão fulminante que vai trazer momentos de intensa felicidade, mas também muito sofrimento. Em Portugal, os destinos de Diana e Alexandre se cruzarão.

Mulheres Apaixonadas

2003

Helena começa a questionar se é feliz em seu casamento com Téo. Tem uma vida regrada, vive um relacionamento estável, sem grandes brigas, mas também sem muita paixão. O casal tem um filho pequeno, Lucas. Ela dirige a Escola Ribeiro Alves (ERA), propriedade de seu marido e da sua cunhada Lorena. Téo é saxofonista de uma banda de jazz. A crooner da banda é Pérola, com quem ele teve uma filha no passado, Luciana. Hilda e Heloísa, as irmãs de Helena, também são casadas e amam seus maridos, cada uma à sua maneira. Hilda é uma mulher segura e vive um casamento feliz com Leandro, mas sua felicidade será abalada com a descoberta de uma doença. Já Heloísa é problemática e tem um ciúme doentio de Sérgio, que beira a insanidade. As três irmãs são grandes amigas e compartilham suas angústias e dúvidas a respeito do futuro e felicidade.

Agora é Que são Elas

2003

Em 1978 Antônia e Juca Tigre estavam prestes a se casar quando uma cartomante profetizou que o plano não ia se concretizar, apesar da descrença do casal. No entanto, no dia do casamento, a jovem abandona o noivo no altar e vai embora da cidade sem explicações carregando um segredo misterioso, deixando-o amargurado, humilhado e jurando vingança. Após 25 anos a vida dos dois tomaram rumos diferentes. Juca se tornou prefeito e o homem mais poderoso de Santana de Bocaiúvas e Antônia casou com Joaquim e estabeleceu-se no distrito de Formigas. O local sofre com a falta de investimentos da prefeitura, como a ausência coleta de lixo e sistema de saúde, tudo parte do plano de Juca para se vingar da ex, deixa em calamidade o distrito que ela mora. O prefeito, porém, tem como sua pior inimiga Léo, filha de Antônia e a líder comunitária que luta pelas melhores condições de Formigas – sem saber que ele é seu pai.

Kubanacan

2003

Kubanacan é uma pequena ilha paradisíaca no Caribe. Durante os anos 50, enquanto a região é agitada por crises políticas, chega ao local Esteban Maroto, um homem com amnésia e que acaba mudando a rotina de todos os kubanaquenses.

Chocolate com Pimenta

2003

A história de uma doce e humilde moça, ridicularizada por todos, que se transforma numa linda milionária ao se casar com um grande e generoso amigo. Inspirada na opereta "A Viúva Alegre", de Franz Lehár.

Celebridade

2003

A rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara, e a dissimulada e ardilosa Laura, que se aproxima da rival dizendo ser sua maior admiradora. Na verdade, ela trama tomar posse de tudo que é de Maria Clara.

Da Cor do Pecado

2004

Ambientada em São Luís-MA, e no Rio de Janeiro, a novela tem como fio condutor o romance vivido entre Preta (Taís Araújo), uma feirante simples, e Paco (Reynaldo Gianecchini). Quando o rapaz conhece a moça, ele está noivo de Bárbara (Giovanna Antonelli), uma mulher ambiciosa que só está interessada na fortuna de Paco, e fará de tudo para manter o casal separado, com a ajuda de seu amante, Kaíke (Tuca Andrada).

Cabocla (2004)

2004

Luís Jerônimo é um jovem rico. Mulherengo, passa a noite toda na rua bebendo e se divertindo com prostitutas, o rapaz descobre que está com pneumonia. Aconselhado por Edmundo Esteves, seu médico, decide passar uma temporada na fazenda de um primo na cidadezinha capixaba de Vila da Mata, em busca de ar puro, para evitar que a doença evolua para uma tuberculose. Quando Luís Jerônimo chega à cidade, hospeda-se no hotel do casal Sinhá Bina e Zé da Estação, para esperar o primo, o coronel Boanerges, que vai levá-lo para sua fazenda. Basta uma noite no hotel para Luís se encantar com a filha de Zé e Bina, a cabocla tímida e arredia Zuca. Para viver esse grande amor, eles enfrentarão muita resistência por conta das diferenças sociais e do fato de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. E também pela chegada da espanhola Pepa, apaixonada por Luís, ex-amante do moço rico. Ela se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges. Ao lado da trama principal se desenrola a briga política entre os coronéis da região: Boanerges e Justino, rivais na política e na disputa pelo poder. Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino, o que transformará esse romance numa espécie de Romeu e Julieta caipira que terá grande destaque na história. Neco irá se transformar num novo líder na cidade. Bem-intencionado, ele trabalhará em prol do povo daquela região, enfrentando até mesmo o poderio dos coronéis. E, em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo.

Senhora do Destino

2004

Em 1968, a jovem Maria do Carmo muda-se para o Rio de Janeiro vinda de Pernambuco, a fim de fugir à miséria e encontrar o marido. Porém, mal chega à cidade cai em meio a uma revolta, com a polícia e o exército envolvidos em confrontos com manifestantes. No meio da confusão, a sua filha bebé, Lindalva, é roubada por uma outra mulher, Nazaré. Trinta anos depois, Maria do Carmo ainda não desistiu de procurar a sua filha desaparecida e se vingar da sua inimiga.

Começar de Novo

2004

O jovem casal Miguel Arcanjo e Letícia se conhecem desde crianças mas a amizade se transforma numa forte paixão na adolescência. A família da moça é contra a união, pois pertencem a uma família rica e tradicional, não aceitando um pobre para casar com Letícia. Apaixonado, o casal de apenas 17 anos tenta fugir e Lucrécia descobre que sua filha foi embora e contrata um bandido para matar Miguel, que os persegue. Miguel leva um tiro na cabeça, para desespero de Letícia, que é levada à força de volta para sua casa. Miguel é dado como morto, mas ele se recupera do ferimento e fica sem memória, não sabendo quase nada sobre seu passado, apenas poucas lembranças. Para protegê-lo, pois soube que foi um atentado contra a vida dele, Ivan Mishkin, um amigo de sua família, o leva para Moscou, capital da então União Soviética. Enquanto isso, Letícia descobre estar grávida e sua mãe a obriga a um casamento com Anselmo.

Como Uma Onda

2004

As irmãs Nina e Lenita conhecem Daniel numa viagem que fazem a Portugal junto com os pais, Sinésio e Mariléia, e logo se interessam por ele.

América

2005

Movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, Sol atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA, deixando no Brasil sua família e seu grande amor, Tião.

A Lua Me Disse

2005

A personagem Heloísa é o fio condutor da história. Moradora do Beco da Baiúca, se apaixona pelo bondoso Ricardo, filho da milionária Esther Bogari, uma mulher implacável e sócia do Banco Benate Bogari, que não admite o namoro do filho com uma moça pobre. Heloísa descobre que está grávida, mas Ricardo morre em um acidente de carro. Amargurada pela morte de seu filho mais querido, Esther não dá nenhum suporte para Heloísa e entra em uma batalha judicial pela guarda de seu neto, Artur, a qual acaba perdendo. Gustavo, o filho mais velho de Ester, sempre foi rejeitado pela mãe e tem que sofrer em segredo pela morte do irmão para que não seja visto como fraco pela matriarca. O rapaz é totalmente contra as atitudes de Esther, mas evita entrar em conflito em um momento tão delicado, nunca contando também que ama Heloísa em segredo.

Alma Gêmea

2005

Quando Rafael, um botânico que cria rosas, e Luna, uma jovem bailarina, se conhecem, é amor à primeira vista. Em poucos dias, eles se casam e logo têm um filho. Rafael presenteia a mulher com uma rosa branca preparada exclusivamente para ela – a rosa Luna – no dia em que ela faz sua primeira apresentação como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo. A alegria do casal é interrompida quando, ao sair do espetáculo, Luna e Rafael são surpreendidos por bandidos, que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e Guto atira em sua direção. Luna coloca o corpo na frente para defender o marido e leva o tiro em seu lugar. Enquanto Rafael se desespera com a morte da mulher, em um casebre distante nasce Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. A menina cresce em uma aldeia indígena com estranhos comportamentos. O pajé explica que Serena tem um sonho dentro de si e que terá, um dia, que buscá-lo.

Bang Bang

2005

Ben Silver teve sua família morta aos oito anos pelos capangas de Paul Bullock. Sendo assim, Ben cresceu com o desejo de vingança para aquele que mandou assassinar seus pais. Passam-se vinte anos e ele retorna a Albuquerque para realizar a missão, mas no caminho se apaixona pela bela Diana. Até que ele descobre que ela é filha do homem que ele quer matar. A partir de então, Ben fica entre o amor e a vingança.

Belíssima

2005

A bem-sucedida empresa paulistana Belíssima, de roupas íntimas, comemora seu 50º aniversário. Júlia Assumpção tornou-se uma competente administradora ao lado da avó, Bia Falcão. Júlia conhece André Santana, um homem charmoso e envolvente, encontrando o verdadeiro amor. Porém, terá que enfrentar o ódio de Bia, que é absolutamente contra essa união por causa da diferença social que existe entre os dois. Para lutar por seu amor, ela terá que vencer os obstáculos que a impedem de crescer e se livrar da opressão do mito da beleza que lhe é imposto pela sua avó.

Sinhá Moça (2006)

2006

Monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade do interior paulista, em 1886, dois anos antes da promulgação da Lei Áurea. A história de amor de Sinhá Moça, filha do Barão de Araruna, ferrenho escravocrata, com o jovem Dr. Rodolfo, um ativo abolicionista republicano, ante as dificuldades da campanha para a abolição dos escravos. Sinhá Moça e Rodolfo se conhecem no trem, quando ela, depois de terminar seus estudos na capital da província, retorna a Araruna. Assim como Rodolfo, ela tem ideias abolicionistas e critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros. Para aproximar-se de sua amada, o rapaz finge-se de aliado do Barão para conquistar a confiança dele.

Cobras & Lagartos

2006

Omar Pasquim é dono de uma grande loja de departamentos, a Luxus, que vende de animais exóticos a aviões. O empresário sofre de uma doença que o matará em poucos meses. Ele sabe disso e teme que sua herança vá parar nas mãos de quem não a merece. Omar é de origem pobre e trabalhou duro a vida inteira para construir seu império.

Páginas da Vida

2006

A trama tem como eixo central quatro personagens femininas: Nanda (Fernanda Vasconcellos), Marta (Lília Cabral), Olívia (Ana Paula Arósio) e Helena (Regina Duarte). A novela é dividida em duas fases: a primeira ocorre no ano de 2001. Essa fase dura os primeiros 38 episódios da novela. A segunda fase entra na atualidade em que a novela passou (2006), mostrando a vida dos personagens 5 anos após a morte da personagem Nanda e a vida dos gêmeos.

O Profeta

2006

Marcos desde cedo demonstra ser um pouco diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana e Jacó, preocupados. Dotado de um dom especial, ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Já adulto, prevê mas não consegue evitar a morte trágica de seu irmão mais novo, Lucas, a quem protegia e amava muito. Atormentado pela culpa, Marcos, aconselhado pelos pais, vai para São Paulo para morar com sua irmã Ester e dar um novo rumo à sua vida. Não demora muito para descobrir que fortes emoções o aguardam na cidade grande.

Pé na Jaca

2006

No ano de 1984, em uma fazenda perto de Piracicaba, cinco crianças se conhecem. Arthur, que passa as férias na fazenda do tio plantador de jacas; Elizabeth, a filha da costureira; Guinevere, a filha de uma empregada; Maria, a filha de um rico fazendeiro; e Lancelotti, o filho de um dos colonos da fazenda, encontram-se, por acaso, na beira de um rio no interior de São Paulo, em Deus Me Livre, cidadezinha perto de Piracicaba. Os cinco brincam sem perceber as diferenças sociais que os separam e têm a certeza de que aquela amizade durará para sempre. Mas as férias acabam e, com exceção de Lancelotti e Maria, eles nunca mais se encontram. Vinte e cinco anos se passam até que o destino coloca Arthur, Elizabeth, Guinevere, Maria e Lancelotti novamente no mesmo caminho para que eles possam recomeçar do zero, e para isso estão todos de volta ao ponto de partida, onde tudo começou – a cidade de Deus Me Livre – sem a inocência dos velhos tempos e longe da amizade que juraram um dia.

Paraíso Tropical

2007

Antenor Cavalcanti é um empresário poderoso, frio, filho de um ex-presidiário trambiqueiro, Belisário, de quem quer distância. Perdeu seu único filho, Marcelo, quando este tinha dezesseis anos. Vê no filho de seu caseiro Nereu, o jovem Daniel Bastos, o possível herdeiro de suas empresas. Casado com Ana Luísa, Antenor tem uma amante, a bela Fabiana, advogada do Grupo Cavalcanti. Ele ainda se envolve com outras mulheres. Antenor decide expandir seus negócios. Ele agora pretende também atuar no ramo de resorts.

Eterna Magia

2007

A história de duas irmãs: Eva e Nina Sullivan. Nina é simples e nasceu com o dom para a magia, mas procura não exercê-lo. Ela só não vai conseguir dominar os tais dotes quando perder o noivo, Conrado, para a irmã.

Sete Pecados

2007

Beatriz tem sua vida marcada pelo contraste entre os pecados capitais e as virtudes, que permeiam seu dia a dia. Sua trajetória é protegida por Custódia, anjo da guarda da moça.

Duas Caras

2007

A telenovela conta a história da vingança de Maria Paula contra Marconi Ferraço. Ele tinha outro rosto e outro nome quando cruzou o destino da jovem herdeira órfã, a roubou e a abandonou. Dez anos depois, ela o reencontra e decide fazer justiça. No entanto, os embates entre o ex casal e a existência de um filho em comum acabam revelando sentimentos inesperados. A trama possuiu duas fases distintas. A primeira introduziu os principais personagens e seus relacionamentos, e era focada majoritariamente nos protagonistas, Maria Paula e Ferraço. Após apenas nove capítulos, essa fase se encerrou e, em 10 de Outubro de 2007, ocorre uma passagem de tempo de dez anos, avançando a telenovela e apresentando o restante dos personagens.

Desejo Proibido

2007

Frustrada em sua tentativa de ser mãe, Ana vai um dia até a gruta rezar para a imagem de uma santa esculpida em pedra e encontra um bebê em um pequeno cesto. Esse é o começo da história da pequena Laura. Todos atribuem o fato a um milagre da santa da gruta. Justamente para estudar o misterioso caso, o divertido padre Inácio, pároco da cidade convida seu afilhado, o padre Miguel, a ir à cidade de Passaperto. O que Miguel não imagina é que essa missão mudará o rumo de sua vida. Após chegar em Passaperto, Miguel se envolve com Laura, por quem se apaixona, e o que deixa desiludido pelo o fato dele seguir a sua vocação, e além do mais, Miguel tem de enfrentar o ciúme de Henrique, suposto noivo de Laura.

Beleza Pura

2008

Os destinos de Guilherme e Joana se cruzam quando ela bate à porta da casa da mãe e o encontra tomando conta de seus irmãos mais novos. Arruinado, Guilherme resolve adotar Klaus e Dominique, e tocar para frente o projeto da clínica de estética Beleza Pura. Ele e Joana se apaixonam e passam a viver uma bonita relação até que Norma, mais uma vez, atrapalha sua vida.

Ciranda de Pedra (2008)

2008

Em 1958, Laura e Natércio formam um dos mais bonitos e invejados casais da elite de São Paulo. O casal tem três filhas: a ardilosa Otávia, a religiosa Bruna e a romântica Virgínia. Laura fica doente e se trata com o atencioso médico Daniel, com quem já teve um caso no passado e apesar de não o manifestar, ainda é apaixonado por ela. Não suportando mais conviver com a arrogância do marido, Laura decide acabar seu casamento e Natércio manda interná-la como louca. Daniel, contudo, resgata a amada do sanatório e leva-a para morar em sua casa.

A Favorita

2008

Duas mulheres. Uma dupla sertaneja. Um crime no passado. Duas versões de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade?

Três Irmãs

2008

Três Irmãs tem seu enredo baseado em Virgínia e suas filhas, as três irmãs: Dora, Alma e Susana, em suas respectivas buscas pela felicidade, tendo como plano de fundo uma praia fictícia, a belíssima Praia Azul.

Negócio da China

2008

As histórias têm como cenário as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de Macau e Hong-Kong, na China, e Lisboa, em Portugal. A história começa a se desenrolar a partir de um roubo milionário num cassino da China, roubo esse cometido por Liu. O dinheiro, ou melhor, as informações sobre essa fortuna, vêm parar no Brasil e isso mexe com a vida de quase todos os moradores de um fictício bairro do subúrbio carioca, o Parque das Nações, onde mora a romântica e batalhadora Lívia, uma típica garota que abre mão da sua família para tentar uma vida melhor em Portugal. Como a empreitada é mal-sucedida, Lívia decide voltar para o Brasil.

Caminho das Índias

2009

Novela vencedora do Emmy Internacional. Ambientada na Índia e no Brasil, a novela conta a saga de Maya e Raj, que têm um casamento arranjado.

Paraíso (2009)

2009

A incrível história de amor entre Zé Eleutério, o filho do diabo, e Maria Rita, a santinha, em uma pequena cidade chamada Paraíso. Amor que se torna mais acirrado quando ela, rezando reclusa em seu quarto, consegue o “milagre” de salvar Zé Eleutério, que estava aleijado por ter sofrido uma queda. Em pagamento pela graça recebida, ela vai para o convento, realizando o sonho da mãe. Ele, apaixonado e grato, rapta a futura freirinha.

Caras & Bocas

2009

A história começa com o namoro de Dafne e Gabriel, 15 anos atrás, quando se conheceram em um curso de pintura. Apesar de apaixonados, o casal vive em conflito, pois nenhum dos dois costuma dar o braço a torcer: ele é um machão e ela, uma mulher moderna. O interesse pela arte é um dos poucos pontos que têm em comum. Gabriel é sensível e um pintor talentoso e, mesmo com poucos recursos, consegue estudar como bolsista; Dafne, a rica neta do dono de uma empresa de extração de diamantes, não tem muito talento com os pincéis, mas sabe apreciar arte e sonha em abrir sua própria galeria. O avô de Dafne, Jacques (Ary Fontoura), influenciado pela ambiciosa enteada Judith (Deborah Evelyn) decide separar o casal. Gabriel vai para o exterior sem saber da gravidez de Dafne, que se sente abandonada. Anos mais tarde, Bianca (Isabelle Drummond) decide conhecer o pai.

Viver a Vida

2009

Helena é uma top model no auge do sucesso. Em Búzios, sua cidade natal, ela conhece Marcos, por quem se encanta, sem saber que o empresário é pai de Luciana, uma modelo principiante que inveja sua posição. Com o casamento, Helena terá que conviver com a resistência da enteada à união do casal. Enquanto faz oposição ao romance do pai, Luciana sonha em conquistar o sucesso nas passarelas. Mimada, ela sempre teve tudo o que desejou e não vai desistir fácil da ideia, passando a competir com Helena, a quem enxerga como uma rival, no coração do pai e na profissão.

Cama de Gato

2009

Gustavo Brandão é um homem rico e intolerante. Ele é casado com a ambiciosa Verônica e seu melhor amigo é Alcino. Dono de uma grande empresa de perfumes, Gustavo perde tudo e descobre novos valores sobre a vida.

Tempos Modernos

2010

Leal Cordeiro (Antônio Fagundes) é um homem de origem humilde, hoje milionário, que construiu o Titã, um gigantesco e moderníssimo edifício no centro São Paulo. A moradora mais antiga é Hélia Pimenta (Eliane Giardini), uma paixão mal resolvida do passado. Ela se vê novamente na vida de Leal e os corações de ambos voltam a bater forte um pelo outro, mesmo estando em lados opostos quanto às suas opiniões e maneiras de levar a vida. Hélia e Leal ainda precisam cuidar de seus filhos. Ele é pai de três moças: as peruas Regeane (Vivianne Pasmanter) e Goretti (Regiane Alves) e a caçula Nelinha (Fernanda Vasconcellos), uma astrônoma que adora aventura. Hélia, por sua vez, é mãe de Zeca (Thiago Rodrigues), um rapaz de boa índole. O destino fará, ironicamente, com que Nelinha e Zeca se apaixonem, provocando a ira de Nara (Priscila Fantin), ex-noiva dele, que planeja impedir a união do casal.

Escrito nas Estrelas

2010

O médico Ricardo Aguillar, viúvo há dez anos, busca a mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto.

Passione

2010

Cerca de 55 anos antes do início da trama, a personagem Bete, grávida de outro homem, teria conhecido e se casado com Eugênio Gouveia, que, inicialmente, se comprometeu em assumir a criança. Durante toda sua vida, Bete acreditou que seu filho não tinha resistido ao parto e falecera, mas, no primeiro capítulo, Eugênio, à beira da morte, lhe revela que, por não suportar a ideia de criar o filho de outro, teria forjado o falecimento da criança. Essa criança teria sido adotada por um casal de italianos e crescido na Itália, com o nome de "Antonio Mattoli". Antonio, mais conhecido como Totó, mora na região da Toscana com sua irmã mais velha Gemma e seus quatro filhos: Adamo, Agostina, Agnello e Alfredo.

Ti Ti Ti (2010)

2010

Acompanhe a história dos estilistas rivais Jacques Leclair e Victor Valentim, que desde crianças disputam por tudo, desde brinquedos a namoradas.

Araguaia

2010

No interior do Brasil, às margens do rio Araguaia, Antoninha, de idade avançada, está doente. Seu filho Fernando chega ao local com o filho dele, Solano, a esposa, a bela Estela (Cleo Pires), e a mãe de criação, Mariquita. Eles são surpreendidos por uma terrível maldição pregada pelos índios da tribo Karuê e que se perpetua há mais de um século na família de Antoninha: Fernando morre misteriosamente por ter posto os pés no Araguaia. Mesmo sabendo que a maldição lançada o condena à morte caso permaneça na região, Solano decide ficar. Apesar de ter passado a maior parte de sua vida sozinha, Antoninha sempre teve um admirador não tão secreto: Max, poderoso proprietário de terras e rico comerciante da região. Por causa do amor não correspondido, Max casou-se com Amélia e teve dois filhos, Manuela e Fred, mas jamais desistiu de tentar conquistar Antoninha, que sempre o menosprezou.

Morde e Assopra

2011

Júlia é uma paleontóloga que fica sabendo que no Brasil foram descobertas ossadas de dinossauros ainda não catalogados de mais de 90 milhões de anos, enterrados na cidade de Preciosa, e parte para o local em busca de novo material para a tese junto de seus assistentes. Lá ela conhece Abner, um viúvo rude e dono de um cafezal onde os fósseis foram descobertos, que luta contra as pesquisas para que elas não desapropriem o único bem que a família tem para sobreviver. Em um divertido jogo de "cão e gato" ele vive as turras com Júlia, a quem quer longe, mas ao mesmo tempo sente atração.

Cordel Encantado

2011

A história é uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos é representada pelo romance de Açucena, uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu. E Jesuíno, um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

O Astro

2011

Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, mas Bom Jesus do Rio Claro não comporta mais as suas ambições. Eis que surge um plano que é um primor da vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja e ficar com parte do dinheiro. O estratagema é um sucesso, porém Neco desaparece com as arrecadações. Condenado a oito anos de prisão, Herculano conhece o misterioso Ferragus que o transforma num ilusionista em ascensão. Nos shows num velho teatro da Lapa, reencontra Neco, buscando vingança, e apaixona-se por Amanda. A novela também trás de volta um dos grandes mistérios da teledramaturgia brasileira: quem matou Salomão Hayalla, dono do Grupo Hayalla.

Fina Estampa

2011

A trama conta a história da açoriana Griselda. De família muito pobre, ela veio para o Brasil aos cinco anos. Aos catorze, se casou e, aos quinze anos, foi mãe. Sozinha, criou os três filhos: Joaquim José (o "Quinzé") , José Antenor e Maria Amália. Seu marido, Pereirinha, era pescador e morreu em alto-mar, seu corpo nunca mais aparecendo. Para sobreviver e criar seus meninos, passou a fazer uma das únicas tarefas que havia aprendido fora do serviço doméstico: mecânica. Griselda conserta de tudo um pouco, desde trocar pneus a mexer com eletricidade, ou reparos em eletrodomésticos, fazendo pequenos serviços de casa em casa, sempre usando um macacão de oficina. É conhecida como 'Marido de Aluguel' ou 'Pereirão' por seus serviços.

A Vida da Gente

2011

Uma linda amizade entre duas irmãs e um amor em comum. Ana entra em coma após um acidente e Manuela passa a cuidar da sobrinha com Rodrigo. Da convivência, nasce uma paixão.

Aquele Beijo

2011

Cláudia é uma conceituada arquiteta e há anos namora Rubinho, sonhando em se casar com ele na igreja. Ele é filho da milionária Maruschka, que é contra o relacionamento do filho com a filha de sua empregada. Ela fará todo o mal para separar os dois. Regina é a mãe de Cláudia e de Camila e trabalha para Maruschka há muitos anos e foi ela quem pagou todos os estudos de suas filhas. Cláudia só conseguiu chegar a faculdade por conta dos ótimos colégios. Maruschka utiliza isso para pisar em Regina. As duas escondem um grande segredo do passado. Maruschka além de poderosa e muito rica, é bem casada com o empresário Alberto e são donos da mega loja de luxo Comprare. Eles querem expandir seus negócios e faturar mais dinheiro, mas para aumentar o espaço da Comprare, eles terão que desocupar um terreno que fica ao lado da loja, mas a localidade em questão foi tomada por pessoas humildes e hoje lá é a favela Covil do Bagre, onde os moradores estão instalados há mais de 20 anos, o que gera prejuízos a eles, já que ninguém quer comprar artigos de luxo perto de uma favela. Quem luta pelos direitos dos moradores contra a desapropriação do terreno e por melhorias do governo são a cabeleireira Sarita, e o advogado Vicente Santelmo, que enfrentarão os poderosos Alberto e Maruschka. Mesmo com os conflitos entre Alberto e Sarita, os dois se apaixonam, tanto que Maruschka acaba por pedir o divórcio à Alberto, após ter dito que se encantou pela estudante. Há uma reviravolta na vida de Cláudia: Tendo que viajar a trabalho para Cartagena, na Colômbia, ela está muito mal pela traição do seu namorado Rubinho e conhece no aeroporto o advogado e procurador estadual Vicente, no momento que pede seu celular emprestado, pois o seu tinha acabado a bateria e ela estava no meio de uma ligação com Rubinho, agora seu ex-namorado. Cláudia e Vicente se tornam grandes amigos, e com o tempo se apaixonam perdidamente. No começo, Vicente não está inter

Amor Eterno Amor

2012

Anos depois de fugir de casa, Carlos se vê dividido entre seu amor de infância e a paixão por uma jornalista que investiga o sumiço do único herdeiro de uma importante construtora.

Avenida Brasil

2012

A história de uma jovem que viu a sua vida ser arruinada por uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Já adulta, retorna sob uma nova identidade e em busca de vingança.

Cheias de Charme

2012

Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria do Rosário (Leandra Leal) são empregadas domésticas de um condomínio de luxo carioca que se conheceram na cadeia e, por um golpe de sorte - e de talento -, conseguem mudar seu destino.

Gabriela (2012)

2012

A história de amor de Nacib e Gabriela, tão diferentes, é o ponto de partida da segunda versão desse clássico de Jorge Amado. Ele, um turco morador de Ilhéus, deseja transformar sua amada em uma dama da sociedade. Já Gabriela, sensual e ingênua, quer ser livre das imposições de um relacionamento convencional.

Lado a Lado

2012

A história se passa no início do século XX. As protagonistas Isabel e Laura são duas mulheres bem diferentes um da outra, mas com ideais em comum. Isabel é filha de um ex-escravo, vive com o pai em um cortiço. Laura é filha de uma família rica e conservadora e sempre teve uma vida de conforto.

Guerra dos Sexos (2012)

2012

Dois primos herdam uma rede de lojas e a mansão onde moram, provocando atritos entre os dois, até que ela propõe um 'arrisque tudo' onde apenas um se tornará o único herdeiro, iniciando uma verdadeira batalha dos sexos.

Salve Jorge

2012

O tráfico internacional de pessoas é o principal mote da novela, que traz como heroína a jovem Morena, moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, um dos principais núcleos da trama. Ela recebe uma proposta para trabalhar na Turquia e, ao chegar ao país, percebe que foi traficada, passando a lutar para livrar-se da máfia do tráfico e ver presa a chefe da gangue no Brasil, Lívia Marine.

Flor do Caribe

2013

Ester e Cassiano vão se casar, mas o romance é ameaçado quando o melhor amigo dele volta à cidade. Alberto deseja conquistar Ester, sua antiga paixão, a qualquer custo.

Sangue Bom

2013

Ainda pequenos, Amora, Bento e Fabinho se conheceram no lar de adoção de Gilson e Salma, no bairro da Casa Verde. Os três amigos tiveram, posteriormente, seus destinos traçados. Enquanto Amora foi adotada pela rica atriz Bárbara Ellen e Fabinho por uma falida família do interior, Bento cresceu e fundou sua cooperativa de flores, a "Acácia Amarela", com a ajuda de sua amiga de infância, a corajosa Giane, apaixonada por futebol e pelo amigo Bento, em segredo. Fabinho, por sua vez, resolveu voltar para São Paulo em busca de sua família biológica e seguir o mesmo caminho de sucesso de Amora, passando por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos.

Amor à Vida

2013

A trama gira em torno dos irmãos Paloma e Félix que começam uma disputa pela direção de um hospital que receberam de herança de seu pai, César.

Saramandaia (2013)

2013

Ambientada na zona canavieira de Pernambuco, a história se situa no fictício município de Bole-Bole, o qual passa por um plebiscito para a mudança do nome para Saramandaia.

Joia Rara

2013

A novela conta a história de dois casais: Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), que se apaixonam, mesmo sendo de classes sociais distintas, e desse amor nasce Pérola (Mel Maia), e Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner), que compartilham com Franz e Amélia o mesmo obstáculo para ser feliz: o pai de Franz, Ernest (José de Abreu). Ernest fará de tudo para separar Franz de Amélia e ter a guarda da neta, e por isso incrimina Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente por achar que o filho deva ter como esposa alguém de sua classe social. Com Amélia presa, Franz se casa com Sílvia (Nathália Dill), uma mulher misteriosa que teve a família destruída por Ernest e que agora planeja vingança. Sílvia se une a Manfred (Carmo Dalla Vecchia), filho bastardo e desprezado de Ernest, e juntos planejam desestabilizar a família Hauser. Mas não é só Amélia que é vítima de Ernest. O vilão se apaixona por Iolanda e a obriga a se separar de Mundo, ameaçando deixar sua família na miséria caso não aceite seu pedido de casamento. Sem alternativas, Iolanda se casa com Ernest e se torna uma Hauser, sofrendo muito em abdicar sua felicidade, mas mantendo seus princípios e dignidade intactos, mesmo vivendo um casamento extremamente infeliz. A luz dessa família disfuncional é mesmo Pérola, filha de Franz e Amélia. Ela é uma criança muito valiosa e especial, fato esse que pode ser explicado pelos monges: ela seria a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier). Pérola tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente, e fará com que o coração do avô seja iluminado de ternura e afeição.

Além do Horizonte

2013

Três jovens estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, eles se conhecem e descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias.

Em Família

2014

Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte e Helena. Ele é um jovem talentoso consumido por um amor pela prima que se torna uma obsessão e que é potencializada quando o amigo Virgílio se aproxima dela. Helena sabe que é amada e desejada e, talvez por isso, seja inconsequente em relação ao que seu primo sente. Uma trama onde não existem vilões ou bonzinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam.

Geração Brasil

2014

Jonas Marra é considerado o grande gênio da tecnologia mundial. Comanda a empresa número 1, que ajudou a construir, e mantem um casamento harmonioso com Pâmela Parker, uma grande estrela da televisão. Jonas precisa treinar alguém para ocupar seu cargo, então ele revela que será um jovem brasileiro. Anuncia que a empresa vai se transferir para o Brasil e lançará um reality-show com jovens talentos em computação e tecnologia: o vencedor do reality será o novo "cabeça" da empresa.

O Rebu (2014)

2014

Um corpo é encontrado na piscina da mansão de uma das empresárias mais ricas do país, durante uma festa. Imediatamente, perguntas ficam no ar: Acidente? Suicídio? Ou assassinato? Quem está ligado à morte?

Império

2014

Império conta a história de José Alfredo de Medeiros, o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque: José Pedro, Maria Clara e João Lucas. Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.

Boogie Oogie

2014

A história gira em torno de Sandra e Vitória. As duas meninas têm a mesma idade e foram trocadas na maternidade por Suzana, amante abandonada de Fernando, que queria vingar-se pela rejeição do amante. Sandra é filha biológica de Fernando e Carlota, mas é criada pelos rígidos e humildes Elísio e Beatriz, enquanto Vitória é criada cercada de luxo e riqueza por Fernando e Carlota. A novela é a primeira escrita pelo moçambicano Rui Vilhena, com direção de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez.

Alto Astral

2014

Desde pequeno, Caíque desenhava o rosto de uma jovem desconhecida. Um dia, por obra do destino e graças a armação de Bella, Caíque fica frente a frente com Laura, a moça que ele sempre desenhou. Quando ela surge na sua frente, ele mal consegue acreditar que a mulher que sempre esteve nos seus sonhos existe de fato. A descoberta vai mexer muito com os sentimentos dele e com os dela também. Como explicar tamanha coincidência? O que eles não imaginam é que a coincidência é ainda maior. Laura é a noiva de Marcos, irmão de Caíque.

Babilônia

2015

Três mulheres fortes e ambiciosas são movidas por razões diferentes para travar batalhas reais em uma história de jogos de poder, chantagem e justiça, a fim de atingir seus objetivos.

I Love Paraisópolis

2015

Nascidas e criadas na favela de Paraisópolis, as amigas-irmãs Mari e Danda sonham alto e querem uma vida melhor. Contrariando os pais, o arquiteto Benjamin, namorado e sócio de Margot, quer reurbanizar a comunidade, mas acaba se apaixonando por Mari.

Verdades Secretas

2015

Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha é o foco incendiário de Verdades Secretas, que traz como pano de fundo o lado obscuro do mundo da moda e explora os limites de cada um.

Além do Tempo

2015

Lívia e Felipe vivem um amor impossível que é tragicamente interrompido. Um século depois, ambos têm uma nova oportunidade para lutar por sua história. "Além do Tempo" é um caso de amor inovador dividido em duas etapas, em que cada personagem tem a oportunidade de corrigir seus erros, ajustar contas com o passado e escrever uma história diferente.

A Regra do Jogo

2015

Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um ex-vereador visto como um herói do povo. Dono da Fundação Raiar, uma organização que atua na reabilitação de ex-presidiários, Romero é, para muitos, íntegro e corajoso. O que poucos sabem é que ele integra a maior facção criminosa do país. Apesar de enganar as pessoas, o mau-caráter é ludibriado por Atena (Giovanna Antonelli). Ao descobrir a farsa da estelionatária, os dois passam a viver um relacionamento de amor e ódio. O maior desafeto de Romero é Zé Maria (Tony Ramos), outro membro da quadrilha. Na década de 1990, os dois participaram do "Massacre de Seropédica". A missão da dupla era roubar uma fórmula milionária de um novo remédio. No entanto, ambos quebraram algumas regras do "jogo" e tornaram-se inimigos. Os efeitos da chacina movem a trama que também fala de virgindade, traição e violência doméstica.

Totalmente Demais

2015

Após fugir de casa e do padrasto agressivo, Eliza passa a viver nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, o agente de moda Arthur a convida para participar do concurso “Garota Totalmente Demais” e se tornar a nova musa da revista teen. Agora, além de encarar o desafio de se tornar uma modelo famosa, a jovem ainda vai precisar se decidir entre o amor do humilde Jonatas e do empresário Arthur.

Êta Mundo Bom!

2016

Candinho foi separado da mãe logo após seu nascimento e acolhido por um casal dono de uma fazenda. Mas quando cresce, Candinho é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena. Candinho segue para a capital em busca da mãe biológica.

Velho Chico

2016

Uma grande história de amor, uma rivalidade familiar que atravessa gerações: a novela narra o amor pelo rio São Francisco, que se revela no amor entre Maria Tereza e Santo.

Liberdade, Liberdade

2016

Nascida no Brasil, Joaquina fica órfã e é criada por um amável estranho em Portugal. Essa mulher é capaz de retornar ao país onde seus pais morreram para se tornar o símbolo da luta contra a coroa portuguesa.

Haja Coração

2016

Baseada em Sassaricando, a novela traz a história de amor entre a feirante Tancinha e o caminhoneiro Apolo, abalada com a chegada do publicitário Beto.

Sol Nascente

2016

Ambientada na fictícia Arraial do Sol Nascente, a trama acompanha o desenrolar de dois amigos vindos de origens diferentes. Neto de imigrantes italianos, que vieram ao Brasil para fugir da máfia, Mario é amigo de longa data de Alice, criada pelo japonês Kazuo Tanaka como filha adotiva, junto com as primas Yumi, Hiromi e Hideo. A amizade é abalada quando Mario se descobre apaixonado pela amiga de infância, que anuncia ir estudar no Japão por dois anos. Imaturo e impulsivo, ele terá de mudar seu jeito para conquistar Alice, que se envolve com César, aparente homem perfeito, mas que quer se dar bem sobre ela.

A Lei do Amor

2016

Uma história de encontros, separações, poder, luta pelo justo e, sobretudo, uma história de amor e toda a força que esse sentimento move. Na trama, o amor de Pedro e Helô é testado por adversidades como o tempo e descompassos da vida, mas também por armadilhas da inveja e do poder.

Rock Story

2016

Gui é um ex-astro do rock que se esforça para se reinventar em sua carreira profissional e em sua vida particular, depois que outro artista roubou não apenas a fama, mas também sua esposa. Imperfeito, inconsequente, mas com um coração grande, Gui será posto à prova pelo destino que lhe dará a oportunidade de transformar sua vida para descobrir que ele tem um filho adolescente e encontra um amor novo e inesperado. Mas, ao contrário do que ele fez no passado, ele terá que escolher corretamente os passos que ele tomará para mudar sua vida.

Novo Mundo

2017

O destino une Anna, uma professora de português de origem europeia, e Joaquim, um ator de origem brasileira, numa mesma embarcação, em 1817, e um amor improvável nasce em alto mar.

A Força do Querer

2017

Uma mulher ambiciosa que por amor decide deixar a faculdade de direito e acaba envolvida no mundo do crime. Uma policial que sonha em ser uma lutadora de MMA enquanto luta contra o crime organizado. Uma jovem sonhadora que está dividida entre um grande amor e a busca da liberdade.

Os Dias Eram Assim

2017

No dia em que o Brasil vence a Copa do Mundo de 1970 e se torna tricampeão, o clima de euforia das ruas contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura e violência. É nesse cenário que Renato e Alice se conhecem e iniciam uma história de amor.

Pega Pega

2017

Neta do dono do Hotel, Luíza (Camila Queiroz), que vive por lá desde criança, vê sua festa de 25 anos se transformar em uma grande investigação policial. O roubo de 40 milhões de dólares do cofre, fruto da venda de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), sem consentimento da herdeira, do Carioca Palace para Eric Ribeiro (Mateus Solano), é arquitetado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa). A princípio eles hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo.

Tempo de Amar

2017

Maria é uma jovem portuguesa rica que se envolve com Inácio, um rapaz pobre. Ele vai ao Brasil para tentar conseguir dinheiro e pedi-la em casamento, sem saber que a amada ficou grávida dele. Inácio acaba tendo um caso com Lucinda.

O Outro Lado do Paraíso

2017

Clara vive uma vida simples no Jalapão com o avô até que uma paixão a leva do céu ao inferno. Ela conhece Gael, herdeiro de uma família de Palmas, que se revela muito agressivo.

Deus Salve o Rei

2018

Os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, mas uma decisão muda o curso dos seus destinos.

Orgulho e Paixão

2018

No início do século 20, uma mãe sonha em casar suas cinco filhas com homens ricos, mas o casamento não é a prioridade na vida de Elisabeta Benedicto. Antes de encontrar seu grande amor, a determinada e sonhadora jovem e suas irmãs querem viver tomando suas próprias decisões e, para isso, terão que enfrentar regras e costumes tradicionais. Inspirada nos romances de Jane Austen, esta comédia romântica retorna aos clássicos femininos a partir da perspectiva de mulheres modernas e empoderadas.

Onde Nascem os Fortes

2018

Uma história de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do Nordeste, um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei.

Segundo Sol

2018

Ambientada no litoral da Bahia, a trama central é sobre um cantor de axé que já fez grande sucesso, e está em plena decadência. Ele é dado como morto, o boato viraliza na internet e as vendas de seus CDs e vídeos explodem, assim como no auge de sua carreira. O cantor então decide se manter como morto e se refugia na ilha de Boiporã, onde dá início a uma nova vida com outro nome.

O Tempo Não Para

2018

A família Sabino Machado, escravos e dependentes permanecem congelados durante anos após o naufrágio de um navio em 1886. Gradualmente, todo mundo vai despertar o seu caminho e precisa aprender a viver com os avanços tecnológicos e as particularidades das relações humanas hoje . Em meio a impactos temporários e culturais, surgirão improváveis ​​amizades, romances e a ganância de pessoas maliciosas, enquanto os congelados desafiam preconceitos que não poderiam ser alterados ao longo do tempo.

Espelho da Vida

2018

Alain vai filmar em Rosa Branca a história de Julia Castelo, morta há 80 anos. Cris será a protagonista e durante pesquisa se transporta misteriosamente para a década de 1930.

O Sétimo Guardião

2018

Na pequena Serro Azul, sete pessoas têm a missão de proteger uma fonte secreta. Garantir a manutenção desse segredo se transforma em uma maldição na vida do casal Luz e Gabriel.

Verão 90

2019

Na infância, Manuzita era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João e Jerônimo, se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80. Dez anos depois, os caminhos deles se cruzam novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. O que revelará que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles. O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em Verão 90, uma comédia romântica, solar e musical.

Órfãos da Terra

2019

Diversas culturas, crenças, sonhos, sotaques e uma só nação: o Brasil. O casal Laila e Jamil desembarca no país para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio.

A Dona do Pedaço

2019

Maria da Paz vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu, membro da principal família rival nos negócios, os Matheus.

Bom Sucesso

2019

Paloma e Alberto constroem uma amizade capaz de ressignificar a vida deles, tendo como elo a paixão em comum pela literatura. Essa convivência vai afetar a todos que os rodeiam.

Éramos Seis (2019)

2019

A trama conta a história e o cotidiano da Família Lemos entre as décadas de 1920 e 1940. Júlio trabalha em uma loja de tecidos e tem como ambição, enriquecer para oferecer uma boa vida à sua família. Já sua esposa, Lola, faz de tudo para que sua família permaneça unida, por acredita que desse jeito eles podem seguir em frente.

Amor de Mãe

2019

As histórias de três mulheres, com diferentes trajetórias que se reconhecem no amor pelos filhos: Lurdes, Thelma e Vitória.

Salve-se Quem Puder

2020

Alexia, Luna e Kyra tem perfis completamente distintos mas terão suas vidas entrelaçadas para sempre após testemunharem um crime durante um furacão em Cancún, no México. Elas acabam ingressando no Programa de Proteção à Testemunha e mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas. Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora - que não sabe nada sobre o passado delas - e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. O trio, no entanto, não vai conseguir permanecer na clandestinidade e isolado por tanto tempo, já que a sensação da perda da liberdade será um incômodo impossível de superar. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida. Será que o que desejam é aquilo que realmente as fará felizes?

Nos Tempos do Imperador

2021

A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é uma trama de época que se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II, da Imperatriz Teresa Cristina, de Luísa, a Condessa de Barral, além de Pilar e Jorge/Samuel, ao longo dos anos.

Um Lugar ao Sol

2021

Separados na infância, os gêmeos Christian e Renato crescem em realidades completamente opostas. Quando ficam frente a frente, a vida de Christian é irremediavelmente transformada.

Quanto Mais Vida, Melhor!

2021

Após morrerem em um acidente aéreo, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) recebem uma segunda chance da Morte (Marcella Maia) sob uma condição: devem consertar suas vidas e, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.

Além da Ilusão

2022

A história de amor de Davi e Isadora em uma viagem ao Brasil nas décadas de 1930 e 1940, marcada por tempos de profundas mudanças.

Pantanal (2022)

2022

Após o misterioso desaparecimento de seu pai, Joventino, o vaqueiro José Leôncio torna-se um rico proprietário de uma fazenda no Pantanal. Mais de vinte anos se passaram e, amargurado com o desaparecimento do pai e a fuga da esposa para o Rio de Janeiro com o bebê, José Leôncio tem a chance de se reconciliar com o menino, agora um jovem criado na cidade grande com valores e hábitos muito diferentes dos seus.

Cara e Coragem

2022

A Siderúrgica Gusmão desenvolve uma fórmula secreta que vira alvo da cobiça de Leonardo, irmão da diretora da empresa, Clarice. Pat e Moa são contratados para encontrar a fórmula, mas precisam investigar quem está por trás de um misterioso crime.

Mar do Sertão

2022

Rapaz honesto e corajoso, Zé Paulino sofrerá um acidente e será dado como morto. E seu retorno - 10 anos depois - promete mexer com os ânimos da pacata cidade. Zé Paulino ainda estará tomado pela vontade de fazer justiça e mudar a configuração de poder da região.

Travessia

2022

Brisa tem sua imagem ligada a uma deep fake. Ela começa a ser perseguida por populares e precisa fugir para o Rio de Janeiro. Ela também parte para o sudeste em busca do marido, Ari, que a abandona junto com o filho no Maranhão. De caráter duvidoso, ele se apaixona por Chiara. No Rio de Janeiro, Brisa pretende recomeçar a sua vida. Para tentar se desvincular do crime, ela conta com a ajuda de Oto, um habilidoso hacker. O problema é que tudo partiu de Portugal.

Todas as Flores

2022

Maíra, uma jovem cega, será usada pela mãe para doar a medula para a irmã. O que seria um recomeço feliz vira uma perigosa jornada para ela sobreviver e ficar com seu grande amor.

Vai na Fé

2023

Sol é uma vendedora de marmitas que mora em Piedade, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Mãe, guerreira e dona de uma fé inabalável, Sol canta no coral de igreja desde a infância, mas esconde um segredinho dos pais: nos anos 2000, era um fenômeno nos bailes funks que frequentava sem a família saber. Agora, enfrentando dificuldades financeiras com a família, ela acaba voltando aos palcos - e, claro, nem tudo será glamour e sucesso.

Amor Perfeito

2023

O garoto Marcelino, de apenas oito anos, foi criado com muito amor e carinho pelos religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto, no interior de Minas Gerais, e tem o grande sonho de encontrar a sua mãe.

Terra e Paixão

2023

Corajosa, Aline parte em uma jornada para defender seu legado e construir um futuro melhor para ela e sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde moram, a professora torna-se produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Fuzuê

2023

Luna é uma mulher simples e carismática, que luta para desvendar o paradeiro da mãe. Preciosa é uma poderosa empresária que procura uma fortuna escondida. As duas mulheres vão descobrir que têm mais em comum do que imaginam.

Elas por Elas (2023)

2023

Segue a história de sete mulheres, colegas de escola que não se veem há 20 anos. Nesse reencontro, muitas revelações do passado vêm à tona, o que vai causar muita confusão.

Renascer (2024)

2024

A trama acompanha a história de José Inocêncio, um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, ao longo de duas fases. Seu grande amor é Maria Santa, com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

Família é Tudo

2024

Para receber a herança da avó, cinco irmãos terão a missão de morar juntos e empreender gerando lucro. Entre alegrias, aventuras e conflitos, eles vão descobrir que família é tudo.

No Rancho Fundo

2024

Quinota é uma jovem sertaneja ingênua e romântica. Sua vida se transforma quando conhece Marcelo, um homem que vem da fictícia Lapão da Beirada, uma metrópole maior e mais desenvolvida. Esses dois universos sociais tão diferentes colidem quando Marcelo aparece no sertão em busca das valiosas jazidas de pedras turmalina.