"Eu não gosto de perguntas. Se for a conversar, não me importo". Celeste Rodrigues, prestes a cumprir 95 primaveras, aceitou o convite de Sílvia Alberto para uma conversa na Mesa de Frades em Alfama - "todas as casas de fado são minhas casas". É lá que a encontramos todas as semanas a cantar, é do fado que alimenta a alma e sente energia para enfrentar tudo. Com mais de sete décadas de atividade e uma incrível memória, Celeste assegura que não se importava de viver tudo outra vez. Tem saudades dos irmãos, dos pais e da voz da mãe que para si era a melhor do mundo - "Ela gostava de cantar para nós, em casa. Como nós, eu também nunca pensei em ser artista, a minha irmã também não".
"I don't like questions. If I'm going to talk, I don't care." Celeste Rodrigues, about to turn 95, accepted Sílvia Alberto's invitation to a conversation at Mesa de Frades in Alfama - "all the fado houses are my homes." That's where we find her singing every week; it's through fado that she feeds her soul and finds the energy to face anything. With over seven decades of activity and an incredible memory, Celeste assures me she wouldn't mind living it all over again. She misses her brothers, her parents, and her mother's voice, which she considered the best in the world - "She loved to sing for us, at home. Like us, I never thought of being an artist, nor did my sister."
"Eu não gosto de perguntas. Se eu for conversar, eu não me importo". Celeste Rodrigues, prestes a completar 95 primaveras, aceitou o convite de Sílvia Alberto para uma conversa na Mesa de Frades em Alfama - "todas as casas de fado são minhas casas". É lá que a encontramos toda semana cantando, é do fado que ela alimenta a alma e sente energia para enfrentar tudo. Com mais de sete décadas de atividade e uma memória incrível, Celeste garante que não se importaria de viver tudo de novo. Ela sente falta dos irmãos, dos pais e da voz da mãe que para ela era a melhor do mundo - "Ela gostava de cantar para nós, em casa. Como nós, eu também nunca pensei em ser artista, minha irmã também não".