O caso das máscaras de chumbo, uma história misteriosa sobre dois amigos que foram encontrados mortos em um morro de Niterói, no Rio de Janeiro, em 1966. Ao lado dos corpos foram achadas duas máscaras de chumbo. A partir de entrevistas com testemunhas e especialistas, foram abordadas algumas das hipóteses sobre o crime, que incluíam ritual espiritualista e até discos voadores. Mas o programa também revelou irregularidades nos atestados de óbito e exames de necropsia dos cadáveres.
Em março de 2021, Henry Borel, de quatro anos, foi morto no apartamento em que vivia com o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e a mãe, Monique Medeiros, no Rio de Janeiro. O laudo apontou lesões no crânio, ferimentos internos e diversos hematomas pelo corpo.
Após conhecer uma jovem através de uma sala de bate-papo, Ricardo Antunes da Silva é brutalmente assassinado em São Carlos, interior de São Paulo. Em 2006, ele sofreu um sequestro, violência física e teve o corpo queimado.
Beatriz Angélica Mota tinha sete anos quando, em 10 de dezembro de 2015, foi encontrada morta durante a festa de formatura de sua irmã, no interior de Pernambuco. Insatisfeita com uma investigação cheia de controvérsias e pistas falsas, a mãe de Beatriz inicia uma apuração paralela em busca do assassino da filha.
A felicidade de uma família do Paraná com a chegada de um bebê foi sufocada pelos planos macabros da avó. Tânia de Lorena, que está foragida, é acusada de assassinar a própria filha, com a ajuda do companheiro, para ficar com a guarda do neto, Lucas. O crime aconteceu em 2007.
Uma família de Saquarema (RJ) está, há 13 anos, esperando justiça no caso da morte de Camila Peixoto. Aos 28 anos, ela foi encontrada sem vida num cruzeiro de navio onde trabalhava como bartender. Ela dividia a cabine com o namorado Bruno Souza Bicalho.
Bernadete Pacífico, de 72 anos, liderança quilombola baiana, foi assassinada a tiros dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, na noite de 17 de agosto de 2023. Bernadete contava com escolta policial porque, além de sofrer ameaças, teve o filho assassinado seis anos antes.
Em janeiro de 2004, quatro funcionários do Ministério do Trabalho estavam a caminho de uma fiscalização em propriedades rurais de Unaí, Minas Gerais, quando foram alvo de uma emboscada executada por pistoleiros. Por trás do crime, havia denúncias de trabalho escravo contra poderosos fazendeiros da região.
No dia 2 de abril de 2015, Eduardo de Jesus, de 10 anos, foi morto durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A PM alegou que o menino foi vítima de um tiroteio com traficantes, mas familiares e testemunhas garantem que não houve troca de tiros. O caso inspirou um trecho da peça “Macacos”, de Clayton Nascimento.
Em 2014, um estuprador em série leva terror a um bairro de Fortaleza. A bordo de uma motocicleta vermelha, ele ataca principalmente crianças e adolescentes. Reconhecido por uma menina de 11 anos, um homem vai preso mas, surpreendentemente, os estupros continuam acontecendo.