Ainda no início da sua carreira no humor e a fazer atuações com cachets pequenos, Carlos é confrontado com a notícia de uma dívida e a vontade de Vasco em transformar o apartamento onde vivem num alojamento local.
Forçado a arranjar uma solução para a dívida às finanças, Carlos tem uma entrevista de emprego num bar que vai abrir em breve na capital. O desconforto começa mal a porta do táxi se fecha.
É a noite de inauguração do bar e Marta, a chefe, está a braços com uma equipa inexperiente. Ou, como ela diz, "uma equipa de incompetentes". Será que Carlos aguenta o "lodo" do primeiro dia de trabalho?
Depois de ganhar coragem para pedir folga à chefe, Carlos vai a Alcobaça atuar com Pedro e Vasco. Pelo caminho, literalmente, uma nova personagem deixa-o a repensar as suas escolhas.
Madalena festeja o seu aniversário com uma festa em sua casa em que Carlos, como habitual, dá nas vistas. Com muito álcool à mistura, uma celebração simples transforma-se em algo muito complicado.
Carlos finalmente consegue contribuir para as despesas da casa sem problemas, mas continua a não conseguir discorrer sobre a arte das relações. Ainda assim, toma uma decisão.