Kátia Guerreiro é a convidada central deste episódio, fala-nos de si, da sua vida e como tudo começou na antiga casa de fados Embuçado. Com os seus guitarristas, João Mário Veiga e Pedro de Castro, conhecemos a relação de ambos com Katia Guerreiro e a sua história. João Mário Veiga foi visita, várias vezes, da casa de Amália e Pedro de Castro é também dono de três casas de Fado em Lisboa e conta-nos a sua experiência. Hélder Moutinho será outro dos convidados desta tertúlia a que se junta também Rui Veloso, um músico que surpreende tudo e todos e aqui não será exceção. Vamos conhecer a sua relação com o Fado.
FF é o convidado central de um programa que junta alguns dos mais promissores jovens talentos da música portuguesa, todos eles vencedores, ou participantes de concursos de talentos. FF, uma certeza da música portuguesa da atualidade, um dos mais versáteis artistas portugueses e vencedor de "Bravo Bravíssimo", apadrinha esta noite de irreverência própria de quem tem 20 anos. Uma tertúlia que vai do Fado ao Teatro, dos concursos de Moda às modas alentejanas. José Geadas é ainda surpreendido e convidado a cantar um tema. Um programa com músicos e artistas brilhantes, todos na casa dos 20 anos... O futuro!
Fábia Rebordão e Filipa Cardoso são as figuras centrais do programa desta semana. Ambas com reconhecidas carreiras no Fado, falam de si e das suas músicas. Fábia é prima de Amália e é o único membro da família, ainda vivo, que canta e que vamos poder escutar. Filipa Cardoso fala das suas músicas e conta como é vestir o papel de Severa no Musical de Filipe Lá Féria. João Pedro Pais surpreende-nos ao cantar fado e vamos também poder escutá-lo noutros temas com Fábia Rebordão e Filipa Cardoso. A acompanhá-los estarão André Dias e Bernardo Viana que, aos 23 anos de idade, são dois dos mais brilhantes músicos da atualidade. São alunos do conservatório e já receberam vários prémios e distinções.
Este Em Casa D´Amália é dedicado à Fundação Amália Rodrigues. Um programa que conta com a presença do Presidente da Fundação, o Professor Joaquim Vicente Rodrigues, dos guitarristas Joel Pina, Jorge Fernando e Custódio Castelo, e da fadista Alexandra. O Professor Joaquim Vicente Rodrigues é o convidado central de um programa onde nos conta como tem vivido a Fundação e como têm assinalado o Centenário de Amália. Alexandra é uma das mais competentes e queridas artistas portuguesas e vestiu o papel de Amália no Musical com o mesmo nome. Ao longo do programa percorremos o repertório de Amália Rodrigues, década a década, onde vamos poder escutar Alexandra com um dos temas de Amália. Joel Pina, hoje com 100 anos, foi ao longo de 30 anos guitarrista de Amália. Fala-nos sobre a fadista e conta-nos histórias vividas pelo mundo com a maior cantora portuguesa de todos os tempos. Jorge Fernando, também guitarrista de Amália, volta a mais uma tertúlia para tocar e contar momentos únicos vividos com a fadista. E com Custódio Castelo, que também acompanhou Amália como guitarrista, sobretudo em ensaios, recordamos as tertúlias, nomeadamente na casa de férias de Amália no Brejão.
Lenita Gentil é a nossa convidada central deste programa. Uma das maiores artistas nacionais fala-nos da sua carreira, dos anos difíceis pelas estradas portuguesas e da sua participação em alguns dos Festivais. Mas como não podia deixar de ser, Em Casa d´Amália vai cantar-nos alguns dos seus mais marcantes temas. Nesta tertúlia não temos apenas um convidado, contamos com a companhia de Tozé Brito, Pedro Moutinho, Ângelo Freire e Flávio Cardoso são os dois músicos de serviço.
Uma noite inspiradora Em Casa d´Amália com José Cid, António Pinto Basto, Miguel Ramos e os guitarristas Ângelo Freire e Flávio Cardoso. Falamos de experiências, de saberes e partilhamos vivências e memórias. José Cid e António Pinto Basto são dois nomes incontornáveis da música portuguesa que, no programa da próxima semana, voltam à casa de Amália. Uma noite inspiradora que irá reunir nomes da nossa cultura musical e irá promover o Fado na casa da artista que faz parte da História da música portuguesa. Visita habitual em casa de Amália, António Pinto Basto viajou e participou em festas e tertúlias com a fadista em Portugal e no estrangeiro. Revela-nos alguns dos momentos que marcaram estes tempos e as suas histórias de vida com a fadista, que o incentivaram a escrever e a compor a canção "Madrigal para Amália".
Aldina Duarte, Maria da Fé, Miguel Lobo Antunes, Paulo Parreira, Rogério Ferreira, Francisco Salvação Barreto são os convidados deste Em Casa d´Amália. Aldina Duarte é a convidada central e traz consigo Maria da Fé e Miguel Lobo Antunes. Maria da Fé canta e encanta e faz-nos revelações sobre a sua relação de amizade com Amália Rodrigues. Os músicos Paulo Parreira e Rogério Ferreira tornam a tertúlia ainda mais emocionante e memorável, que contará com a presença de um convidado surpresa: Francisco Salvação Barreto.
Ricardo Ribeiro, Rodrigo, Luís Osório, José Manuel Neto e Carlos Manuel Proença são os convidados deste Em Casa d´Amália. Ricardo Ribeiro regressa às tertúlias em casa de Amália. Convida Rodrigo, um dos mais especiais e emblemáticos fadistas, a juntar-se à conversa e traz-nos alguns dos seus Fados e a interpretação dos seus temas preferidos. Nesta tertúlia contamos também com Luís Osório, filho de um dos nomes maiores da História do Fado, e os músicos de excelência José Manuel Neto e Carlos Manuel Proença. Espera-se um programa de histórias e com muitas emoções!
O Fado, visto e cantado, pela Lusofonia com Fafá de Belém, Waldemar Bastos, Dany Silva, André Dias e Bernardo Viana. Fafá de Belém e Waldemar Bastos contam-nos os seus encontros com Amália Rodrigues numa tertúlia onde partilham também o seu talento. Fafá de Belém fala-nos do seu disco, ainda em vinil, e brinda-nos com a interpretação de alguns desses temas e Waldemar Bastos apresenta-nos a interpretação de um icónico tema da fadista portuguesa. E Dany Silva partilha memórias do tempo em que ensinou mornas a Amália e canta "Morrinha", um tema escrito pela própria Amália, que gravou no álbum de 2005 de tributo a Amália. Um programa especial feito de sotaques, alma, emoção, alegria e vida!
Uma tertúlia Em Casa d´Amália com Camané, Graça Fonseca, David Ferreira, José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, Paulo Paz e Ana Sofia Varela. Camané, acompanhado pelos seus músicos, traz-nos fados de Amália e de David Mourão Ferreira, pai de David Ferreira e poeta maior da literatura portuguesa. Nesta tertúlia conta-nos como tudo começou e qual a importância dos antigos fadistas no seu percurso pelo fado. A esta conversa junta-se a ministra da Cultura, Graça Fonseca, que nos fala do seu gosto pelo Fado e o que este representa na Cultura portuguesa. David Ferreira, uma das figuras mais importantes e conhecedoras da História da música portuguesa, partilha o momento em que conheceu Camané, a pedido de Amália, e recorda algumas das histórias e momentos passados com a fadista. A convidada surpresa do programa é Ana Sofia Varela, que irá cantar com Camané o Fado Cravo.
Diogo Piçarra surpreende-nos ao cantar o Fado que escreveu para Marco Rodrigues, acompanhado à guitarra e à viola. A ele junta-se André Amaro, antigo membro da banda Sangre Ibérico que agora se apresenta a solo e não esconde a sua paixão pelo Fado e por Amália Rodrigues. Diogo e André interpretam vários temas, onde se destaca a canção que Diogo Piçarra gravou com o espanhol Antonio José. André Amaro brinda-nos com a interpretação do seu primeiro single e canta também um dos temas internacionais de maior sucesso de Amália Rodrigues, "Fallaste Corazon". Sara Correia é a nossa fadista convidada, apontada como uma grande promessa do Fado, que nesta noite nos conta como tudo começou. Bruno Chaveiro e João Filipe, os dois instrumentistas, tocam "Valsinha" de José Fontes Rocha. Um programa especial e surpreendente!
Neste Em Casa d´Amália recebemos Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Conan Osíris, Beatriz Silva, Ângelo Freire e Pedro Soares. Ana Moura é uma das figuras maiores da música portuguesa em Portugal e no Mundo e volta a casa de Amália para um emocionante programa. Vamos poder escutá-la com alguns temas e em dueto com Pedro Abrunhosa, também ele convidado e que vai cantar pela primeira vez à guitarra e à viola. Ana Moura canta também em dueto com Conan Osíris, um dos mais irreverentes artistas da atualidade e o convidado surpresa do programa. Conan Osíris traz-nos ainda o tema "Amália" à capela, um dos seus originais. Beatriz Silva, afilhada de Fado de Ana Moura, junta-se à tertúlia para contar como conheceu Ana Moura e como acabou por escrever um fado dedicado à madrinha. Ângelo Freire e Pedro Soares mostram-nos o seu talento e, a fechar, Ângelo Freire canta um fado.
Neste episódio são convidados de José Gonçalez: Cristina Branco, Márcia, Teresinha Landeiro, Pedro de Castro, André Ramos, Francisco Gaspar. Um trio de luxo, três das mais importantes cantoras portuguesas da actualidade. Géneros, origens e tendências diferentes vêm a casa de Amália contar as suas Histórias na Música, como chegaram ao Fado. Cristina Branco teve o seu avô a oferecer-lhe um CD de Amália, Teresinha Landeiro teve, aos 12 anos, uma prenda que foi ir visitar uma casa de fados e apaixonou-se pela canção nacional, Márcia que vem do Jazz, e do mundo das artes plásticas, mas começou a escrever e a compor fados para alguns dos mais importantes fadistas portugueses, e ficou presa nas malhas do fado. Pedro de Castro, dono de várias casas de fado é um dos guitarristas de referência da actualidade, e traz consigo dois dos melhores instrumentistas, que consigo tocam nas casas de fado e nos concertos, André Ramos e Francisco Gaspar.
Neste episódio são convidados de José Gonçalez: Ada de Castro, António Sala, Toy, Luís Ribeiro e Jaime Martins. Ada de Castro à beira de completar 84 anos, privou, e foi muito amiga de Amália, em concertos, e em ambientes particulares. É uma das maiores artistas de sempre, e vem contar-nos como eram os tempos do Sec XX na música, e como era, e o que era Amália. António Sala foi o célebre organizador do primeiro concerto a solo, em Portugal de Amália Rodrigues, depois de correr mundo, e de realizar concertos em todos os continentes, Amália só em 84 dá o seu primeiro concerto em Portugal, a convite, e organizado por António Sala, que nos vem contar também as boas memórias radiofónicas vividas com Amália. Toy, um dos mais carismáticos, e interessantes cantores ligeiros de Portugal, nutria por Amália uma estima única, fez a primeira parte de concertos de Amália em muitos pontos do Mundo, e vem a sua casa homenageá-la, cantando fado. Será que vem cantar algum fado de Amália?
Há muito que se vem desmistificando a ideia de que o fado é uma canção de gente com mais idade, e que só a partir de uma certa altura se consegue perceber e interpretar a canção identitária do povo Português. A verdade é que há cada vez mais crianças, miúdos e miúdas, a cantarem e a tocarem Fado. Neste programa, Simão Oliveira, 14 anos (Vencedor do The Voice), Tomás Marques, 9 anos (Vencedor do Grande Prémio Nacional do Fado), Matilde Valente, 9 anos (Finalista de Vários concursos de talentos), Daniel Freire, 15 anos (O mais novo guitarrista português), João Domingues, 20 anos (um dos mais novos violas de fado) mostram-nos que a canção nacional tem um futuro risonho, e se reveste de uma enorme esperança na sua continuidade, Com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos, os nossos três fadistas mostram como não há idade para se ser fadista. E que ser fadista é algo inato, é uma condição natural que vem dentro dos portugueses, independentemente da idade.
Paulo de Carvalho é um dos nomes maiores da música portuguesa. Para além de interprete, é também um dos mais importantes autores e compositores portugueses. Autor de temas interpretados por Carlos do Carmo ou Mariza, vem a casa de Amália cantar "Lisboa menina e moça", e "Meninos de Huambo". Traz consigo Luísa Sobral e Fábia Rebordão.
Programa dedicado a Amália Rodrigues, com as gerações mais novas a cantarem as suas letras. Convidámos os seus músicos, os seus amigos, o seu produtor e o único que atualmente nos pode contar na primeira pessoa, como eram vividas as tertúlias em Casa de Amália: Mário Martins. A dar voz ao fado, Luís Trigacheiro, Buba Espinho, José Geadas, Maura Airez, Sandra Correia e Diana Vilarinho.
Que mais poderíamos pedir para o regresso deste programa, do que receber um dos poetas de Amália? Manuel Alegre, autor do icónico "Trova do Vento que Passa", estará connosco. A este raro momento, juntam-se também ilustres convidados: Paulo de Carvalho e o seu filho Agir, Rita Guerra e André Amaro, acompanhados por dois brilhantes guitarristas, José Manuel Neto e Carlos Manuel Proença. Um programa a não perder.
Neste episódio são convidados de José Gonçalez: Mário Pacheco, Arménio de Melo, Ângelo Freire, Daniel Freire e Diogo Clemente.
Neste episódio são convidados de José Gonçalez: Cuca Roseta, Bonga, Paulo Flores, Tito Paris, Ângelo Freire, Marino Freitas, Francisco Sales, Diogo Guanabara, Kiari, Ciro Bertini.
Neste episódio vamos até à Grande Festa do Fado, o Festival Santa Casa Alfama, para uma emissão especial num abraço ao público que tanto admira o Fado, as suas histórias e os seus artistas. Num dos sítios da cidade de Lisboa com uma vista privilegiada para o Rio Tejo e Alfama, o terminal de cruzeiros, José Gonçalez desafia seis dos mais novos e talentosos músicos da atualidade: André Amaro, Miguel Moura, João Leote, Tiago Silva, Ângelo Freire e Flávio Cardoso Jr.
Neste em "Casa d´Amália" homenageamos Max e António Zambujo. Trazer Max para o Em Casa d´Amália é uma responsabilidade grande, mas quando temos um dos maiores artistas portugueses da atualidade que aceita o nosso desafio, tudo corre bem. António Zambujo não vem sozinho, faz-se acompanhar por uma banda formada por músicos maioritariamente Madeirenses. Neste programa recebemos também um conhecido e confesso amante de música e do Fado, o ministro da Cultura Pedro Adão e Silva.
Neste Em Casa d"Amália o mote da nossa tertúlia são os musicais. Muitos dos grandes sucessos da música portuguesa, nomeadamente do Fado, saíram da comédia musical. E são alguns desses cantores, que se destacam pelo seu trabalho no teatro musical, que vamos receber Em Casa d´Amália. FF, Anabela, Filipa Cardoso e João Frizza são os convidados que nos vão brindar com uma noite de histórias únicas, sempre acompanhados por aquilo que nos une em todos os programas: a música.
Neste Em Casa d"Amália, José Gonçalez recebe o grande José Cid, um dos maiores artistas portugueses de todos os tempos. E para quem não sabe, neste programa revelamos a sua grande paixão pelo Fado, que se comprova pelo facto de ser um dos grandes compositores e escritores deste género musical. Tendo já escrito e composto para muitos dos maiores nomes do Fado, de hoje e do passado.
Muitos não sabem que a história do Fado é feita de muitos fados de Natal. Muitos têm sido os poetas a dedicarem-se à temática do Natal. Neste programa enchemos a casa de "bolinhas e luzinhas de esperança" com cinco das mais jovens e talentosas vozes do Fado. José Geadas, Diana Vilarinho, Marta Alves, Tiago Correia e Beatriz Felício acompanhados à guitarra e à viola por dois, também eles, da geração mais nova e talentosa, Ângelo Freire e Pedro Soares.
O "Em Casa d´Amália" saiu à rua, para encerrar o 2º Festival de Fado de Estremoz. Para uma tertúlia ao vivo, o anfitrião José Gonçalez, também ele estremocense, convidou grandes referências da música em Portugal, como Paulo de Carvalho, Jorge Fernando, FF ou Ricardo Ribeiro. A este grupo junta-se um guitarrista de excelência, Luís Guerreiro, e um convidado surpresa. Uma noite quente de Verão em Estremoz, que junta boa música e boa conversa.
O Festival Santa Casa Alfama é o maior festival de Fado do Mundo. De há 3 anos para cá passou também a ser "casa" da "Casa d"Amália". Com uma das vistas mais bonitas da cidade de Lisboa, o rooftop do novo terminal de cruzeiros convida o público a assistir a uma tertúlia com Raquel Tavares e Jorge Fernando, acompanhados por uma nova e talentosa fadista, Vânia Duarte, e dois dos melhores músicos do nosso tempo: Ângelo Freire e Flávio Cardoso. O cicerone é o mesmo, José Gonçalez, que de portas abertas recebe todos em Alfama, "berço" do Fado, para mais um programa memorável.
Nesta tertúlia juntamos alguns dos mais novos e importantes fadistas da actualidade, todos eles a trabalharem em casas de fado. Pedro de Castro, dono de três casas de fado e quatro dos nomes mais sonantes destes espaços nocturnos de Lisboa: Ana Sofia Varela, Pedro Moutinho, Teresinha Landeiro e Rodrigo Rebelo de Andrade. Na guitarra o já referido Pedro de Castro, na viola André Ramos, no baixo Francisco Gaspar, também eles dos mais brilhantes da nova geração.
Carminho é um dos nomes maiores da música portuguesa. Mas poucos sabem que é filha de uma das maiores fadistas do passado e proprietária da mais emblemática casa de fados portuguesa, "O Embuçado", Teresa Siqueira. Juntam-se a esta conversa, o incontornável Rodrigo, proprietário do "Arreda", onde Carminho cantou muitas vezes, Francisco Gonçalves, o "Chico" da Tasca, por onde Carminho continua a passar. Pedro de Castro, dono da "Mesa de Frades", a casa onde Carminho cresceu. Acompanham os músicos André Dias, Flávio Cardoso e Tiago Maia. Uma tertúlia imperdível!
O Ribatejo é uma das regiões de Portugal com maior tradição fadista. Desde sempre os motivos do campo, dos toiros, dos cavalos, estiveram ligados ao fado. Há mesmo quem defenda que existe dentro do fado o "Fado Marialva". Nesta tertúlia juntámos alguns, de entre os com mais vida no fado e outros que agora começam. Duas das maiores referências do fado na região, Joana Amendoeira e Teresa Tapadas. A elas se junta o músico e fadista João Chora, e uma das novas revelações ribatejanas, o Diogo Ferreira. Acompanha na guitarra Luís Petisca, à viola, João Filipe.
Nesta tertúlia celebramos aquela que é apontada como o maior talento desta nova geração do fado: Sara Correia. A fadista acaba de gravar "Liberdade", que aponta a importância do lado social da vida, da igualdade, da justiça, independentemente da origem de cada um. Afinal, o fado sempre o fez. Amália terá sido porventura a primeira a chamar a atenção para este papel do fado. Juntamos nesta tertúlia dois dos mais icónicos artistas portugueses, Pedro Abrunhosa e Sónia Tavares. Acompanham Ângelo Freire, Diogo Clemente, e Frederico Gato. Mais um excelente serão, "Em Casa d Amália".
Hermínia Silva foi, ainda é, uma das mais importantes artistas portuguesas. Fadista, atriz, humorista, escritora, critica, com uma graça mordaz, um sentido de humor refinadíssimo, um jeito único e especial de cantar e de interpretar. Nesta tertúlia recordamos Hermínia através de um grupo de excelência: Lenita Gentil, FF, Filipa Cardoso, Anabela, acompanhados por alguns dos mais importantes músicos da atualidade. José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença e Bernardo Saldanha. Amália adorava Hermínia e teria seguramente a maior honra de estar connosco nesta tertúlia em sua casa. Não falte!
Há pelo país fora imensos fadistas amadores, que ninguém conhece, mas que são excelentes interpretes e nada ficam a dever aos melhores profissionais. É o caso de José Leal e José Clemente. Depois é só juntar duas das maiores referencias do Fado: o icónico João Casanova e a genial Celeste Maria, ambos retirados, mas que nos vêm mostrar que quem sabe, nunca esquece. Como se não bastasse, trazemos dois dos maiores músicos portugueses da atualidade: Luís Guerreiro na Guitarra Portuguesa e Diogo Clemente, que vem à viola acompanhar o Pai, e todos os outros. Imperdível.
O Fado, como boa canção das tradições portuguesas, jamais podia esquecer o Natal. Muitos foram os fadistas e poetas que se dedicaram a esta temática. Agora juntar tudo isto com vozes de Portugal inteiro, em que a mais velha "tertuliana", não chega aos 19 anos, é qualquer coisa ainda mais especial. Daniel Freire, de 18 anos, à guitarra, Pedro Soares, e os Hugos, Serra e Afonso, que trazemos de Vouzela, Francisco Santos, de Gondomar, Jéssica, de Sintra, Matilde Valente, de Boticas e de Bragança, Julieta Afonso. Um programa com as vozes do futuro a celebrarem o Natal, em tons de fado!
Juntar em casa d" Amália três das maiores vozes portuguesas da actualidade é algo único e raro. António Zambujo e Buba Espinho, de Beja, Luís Trigacheiro, Alvito, acompanhados pelas suas próprias violas e com Bruno Chaveiro na guitarra, e ao piano por um dos mais novos e geniais pianistas portugueses, Mapi. Algo que não tem previsão de poder voltar a acontecer. Para ver e ficar para sempre na memória na despedida de 2023. Um especial em ambiente de cumplicidade, amizade e boa música, em Casa de Amália.
Neste "Em Casa d"Amália" recebemos a mais nova geração de fadistas, que irão interpretar algumas das canções de grandes nomes do Fado que iremos recordar e celebrar, acompanhados pelo guitarrista Ângelo Freire e Pedro Soares à viola. Mas neste programa especial recebemos também Ruy Viera Nery, Rodrigo, Lenita Gentil e Jorge Fernando para nos falarem sobre estas grandes figuras que nos deixaram na última década, falamos de António Mourão, Deolinda Rodrigues, Beatriz da Conceição, Vicente da Câmara, Teresa Tarouca, Celeste Rodrigues, entre outros.
"Em Casa d´Amália" saiu à rua e marcou presença no 3º Festival de Fado de Estremoz para uma noite onde abrimos a porta aos poetas e ouvir muitas histórias. Para uma tertúlia ao vivo, o anfitrião José Gonçalez, também ele estremocense, convidou grandes referências da música em Portugal: José Cid, Lenita Gentil, Rodrigo e, da nova geração, Rodrigo Lourenço. Mas não há fado sem a guitarra de Ângelo Freire e a viola de Pedro Soares que se juntam a esta noite imperdível e inspiradora na companhia da Casa d´Amália.
É no Cineteatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo, que juntamos a grande voz do Fado de Ricardo Ribeiro à nova geração talentosa de cantores: Gonçalo Salgueiro, Margarida Guerreiro e Ana Catarina Grilo. Os temas interpretados são acompanhados pelas guitarras de José Manuel Melo, Carlos Manuel Proença e Manuel Vaz da Silva.
Junto da Igreja Matriz, no Fundão para ouvir o nosso fado, a voz dos poetas e o som das guitarras, ao que se juntam boas histórias e conversas sem fim! Tudo isto com os nossos convidados muitos especiais: FF, Anabela, Fábia Rebordão e Filipa Cardoso acompanhados pelas guitarras de André Dias e Flávio Jr.
Há três anos consecutivos que o Festival de Fado de Alfama recebe um episódio ao vivo da "Casa d'Amália". Este ano e pela primeira vez, a "Casa" sobe ao palco principal com: António Zambujo, Carminho, André Dias e Tiago Maia. Com José Gonçalez a mediar a tertúlia, contaram histórias, cantaram, convidaram o publico a cantar, e sobretudo divertiram-se e divertiram os milhares de pessoas que encheram o recinto.
A "Casa de Amália" saiu este verão à rua. José Gonçalez foi convidando fadistas amadores do público para cantarem também... e o resultado foi surpreendente.: uma mão cheia de talentos que merecem ser escutados com toda a atenção. Neste regresso a casa recebemos esses mesmos fadistas e músicos. Glória Paiva (Viseu), Madalena Gil e Santiago Pinhal (Santarém), Soraia Branco (Elvas), Afonso Lebre (Estremoz), Manuel Vaz da Silva (Montemor), Francisco Pereira (Viseu) e Renato Néné (Faro).
Fernando Mauricio é um dos nomes maiores da história do fado. Para além de uma carreira extraordinária, criou um estilo, uma forma de interpretar. Bairrista, tradicional, puro, são adjectivos que o distinguem. Desta vez desafiámos cinco dos mais talentosos jovens intérpretes da atualidade: José Geadas, Ângelo Freire, Miguel Moura, Francisco Moreira, Rodrigo Lourenço e Pedro Soares (viola), trazem-nos uma noite inesquecível, à volta da vida e dos temas de Fernando Mauricio.
Para muitos, sobretudo no estrageiro, por força da dimensão de Amália Rodrigues, o fado é sobretudo uma canção de Mulheres. Por isso mesmo convidámos quatro das mais talentosas mulheres fadistas das novas gerações para falarem de fado no feminino e ao mesmo tempo fazer o cruzamento com 4 das maiores fadistas portuguesas de sempre: Maria da Nazaré, Celeste Rodrigues, Beatriz da Conceição e Deolinda Rodrigues. Uma noite no feminino com Ana Rita Prada, Beatriz Felício, Maria Emília, e Tânia Oleiro.