Neste programa, o Manos e Minas recebe a cantora baiana Larissa Luz que mostra seu segundo álbum solo, Território Conquistado, lançada no fim do ano passado. O disco tem dez faixas homenageando personalidades negras e foi indicado ao Grammy Latino 2016, na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Além disso, ela nos conta o que pode vim pela frente em sua carreira.
Representando a cena dos slams, temos a presença do poeta Renato Kolla.
- Além disso, o video repórter Rodney Suguita faz uma entrevista com o cineasta Valtinho Rege, que acaba de lançar o curta metragem "Preto no Branco", cujo retrata o racismo no Brasil.
- Estrela D'Alva ainda mostra no quadro Discoteca Básica, o Ney da Gringos. Sua loja é responsável por abastecer os DJs de São Paulo. É possível encontrar os lançamentos e clássicos do rap em vinil. E nesta edição, Ney escolhe os cincos discos mais representativos para sua discoteca básica.
- E por fim, trazemos uma matéria sobre os Leões de Paraisópolis, time de rugby de uma das principais favelas de São Paulo, que desde 2004 vem formando jogadores e usando o esporte para incentivar os jovens da periferia.