Home / Series / Aqui Tão Longe / Aired Order /

All Seasons

Season 1

  • S01E01 Portugal acorda em choque

    • March 29, 2016
    • RTP1

    Portugal acorda em choque com a notícia da queda de um avião. Existe a possibilidade de atentado. Cristina chega atrasada ao aeroporto e, dessa forma, salva-se da queda do avião. Ao ouvir a notícia, Júlia apressa-se a chegar ao aeroporto em busca de notícias e, aliviada, encontra a filha. No aeroporto, o ambiente é de tragédia e começam a chegar os familiares das vítimas, em busca de respostas. Cristina está desiludida por não ter partido, mesmo significando que podia ter morrido. Está em choque mas sente-se mesmo a sufocar em Lisboa com a vida que tem. Júlia e João olham-na com estranheza. Os noticiários vão dando as últimas novidades sobre a queda do avião e Cristina é escoltada pela polícia à saída do aeroporto para evitar que os meios de comunicação a incomodem. À noite, já em casa, Cristina desaba finalmente num ataque de choro, sente-se muito mal por ser a única sobrevivente. Uns dias depois, sem dizer nada a ninguém, Cristina embarca para Londres. João fica muito abatido com saudades da namorada. Dias depois, ao jantar, a família de Cristina prepara-se para falar com ela via skype. Cristina entra online e fala alegremente. Está sozinha mas sente-se bem. Fica a saber que Afonso vai ficar no seu quarto porque ficou sem casa e dá todo o apoio ao avô.

  • S01E02 Letra de Menina

    • March 30, 2016
    • RTP1

    No hospital, em Londres, Cristina conhece Jorge, outro português a viver em Londres que será seu colega. Este reconhece-a dos noticiários portugueses e brinca com ela, chamando-lhe celebridade. Júlia zanga-se com o pai, Afonso, por este não arrumar as suas coisas nas gavetas de Cristina. Este não quer apropriar-se do espaço da neta mas a filha não admite que continue a ter tudo em caixas. Entre as arrumações, Afonso encontra o diário de Cristina e repara numa fotografia antiga que está lá dentro. Em casa de João, Lurdes irrita-se com a incerteza de a queda do avião ter sido atentado. Para Martim isso não muda nada e desafia João a ir consigo a Londres mas este recusa. Depois de João sair, Lurdes e Martim comentam que João anda muito mal disposto. Carlos entra em casa e Júlia nem olha para ele, ressentida por este ter faltado ao almoço combinado. Esta começa a perceber que este lhe está a esconder alguma coisa. Cristina fala ao telefone com João e ambos se mostram pouco disponíveis e pacientes um para o outro. Esta ainda sugere que ele a visite em Londres mas João recusa. A chamada cai e ficam ambos irritados. No dia seguinte, Júlia reúne-se com Diana para perceber o seu objetivo com a entrevista e reage explosivamente quando esta insinua que Júlia tem inveja da filha e que, inconscientemente, a culpa pela sua infelicidade. Martim despede-se de João e avisa-o de que deixou a sua "menina" no quarto deste. João fica sobressaltado. Já sozinho, no seu quarto, abre a gaveta e pega numa granada.

  • S01E03 Tempo Perdido

    • March 31, 2016
    • RTP1

    Júlia é entrevistada por Diana e revela não se alegrar muito com o sucesso da filha. Dias depois, Cristina comenta via skype que viu a entrevista e pergunta à mãe se tem inveja dela. Júlia desvia o assunto. Carlos chega novamente tarde a casa e Júlia manda-o embora lá de casa e este, preocupado, pede-lhe que não faça isso. Júlia dá-lhe uma semana para sair lá de casa. Isabel procura Júlia e apresenta-se como mãe de uma das pessoas que morreu na queda do avião. Oferece-se para a ajudar e insinua que Júlia não está bem nem a saber lidar com tudo o que está a acontecer. Lurdes procura o carregador do computador de João nas gavetas e encontra a granada. Carlos desabafa com Ana que tem de sair de casa e esta sugere que ele vá trabalhar para a galeria e seguem diretos para lá. Este terá de pedir trabalho a Harry depois deste o ter agredido. Diana descobre que Isabel não é mãe de nenhuma das pessoas que morreu na queda do avião e que o seu filho está bem vivo. Esta prefere pensar que o filho morreu do que admitir que este saiu de casa e revê-se em Júlia porque também ela perdeu Cristina, que foi trabalhar para fora. Júlia é chamada à escola de Pedro porque este faltou ao respeito a um professor. Este está revoltado por várias razões e para piorar tudo, toda a gente se esqueceu que é o seu dia de anos. Júlia sente-se muito mal com isso. João procura a granada e não a encontra. Quando Lurdes entra em casa, não revela ter encontrado a bomba e João fica sem perceber se a avó sabe de alguma coisa.

  • S01E04 Vestido Preto

    • April 1, 2016
    • RTP1

    Júlia observa-se nua ao espelho e Carlos estranha o seu comportamento. Jorge dá um medicamento, por engano, a uma paciente e é Cristina quem salva a situação pois este bloqueia e fica sem reação. Mais tarde, Jorge admite que se distraiu por causa do namorado, Abílio, que está a chegar a Londres. Júlia alegra-se com o fato de Carlos estar a trabalhar na galeria mas estranha o seu comportamento quando mostra intenção de ir à inauguração da exposição. Carlos não tem alternativa senão aceitar que a mulher vá lá ter. Mais tarde, Cristina janta com Abílio e Jorge e conversam animadamente. Abílio e Cristina têm grande empatia e Jorge alegra-se com isso. Abílio comunica que foi promovido e que ganhará o suficiente para Jorge poder regressar a Portugal mas este desvia a conversa. Carlos avisa Ana que Júlia virá à exposição e pede-lhe para serem cautelosos. Ana fica desconfortável e pede-lhe um tempo para pensar se devem continuar juntos. Martim regressa de Londres. Fica tenso quando João lhe diz que a granada desapareceu. Lurdes repara na tensão entre os dois mas não comenta. Júlia chega glamourosa à inauguração da exposição galeria e dá nas vistas. Carlos apresenta a mulher a Ana e a Harry e Ana fica constrangida. Harry desanuvia a situação elogiando Júlia. Carlos perde as estribeiras na galeria e ofende algumas pessoas que são agradáveis para Júlia. Harry expulsa-o e despede-o. Mais tarde, em Londres, Jorge procura Cristina e pede-lhe guarida. Discutiu com Abílio e teve de arejar as ideias. Está cheio de dúvidas e não quer voltar para Portugal com o namorado.

  • S01E05 O gato de Schrodinger

    • April 5, 2016
    • RTP1

    Júlia é importunada por um homem que a acusa de saber que a queda do avião ia acontecer. Os noticiários anunciam uma explosão provocada por uma fuga de gás, no prédio onde estava a agência de viagens que contratou o charter que caiu. Cristina é surpreendida, em Londres, por uma amiga antiga que a vem visitar. Têm um passado competitivo e acabam por trocar acusações. Martim e João discutem e Lurdes percebe que estes andam a planear algo relacionado com a granada. Harry fica incomodado por ver João com Ana em sua casa. Chama-a à atenção disso e avisa-a de que não quer pessoas desconhecidas em sua casa. Intrigada, Cristina pergunta a João se teve alguma coisa a ver com a queda do avião. Este fica irritado mas tenta conter a raiva. Em conversa com o pai, Pedro dá-lhe um envelope com dinheiro e Carlos, revoltado, dá-lhe um estalo. Pedro permanece calmo e aconselha o pai a aceitar. Lurdes desabafa com Afonso e mostra-lhe a granada. Quase são surpreendidos por Martim que entra em casa de repente. Esta esconde o objeto na gaiola de um periquito que João lhe oferece. Os noticiários anunciam que a queda do avião foi atentado e que acabou de ser reivindicado.

  • S01E06 O caminho menos tomado

    • April 6, 2016
    • RTP1

    Júlia conduz, sem rumo, e ao ouvir o telefone tocar tenta encontrá-lo dentro da sua carteira, sem sucesso. Com a distração, o carro despista-se e fica atolado na berma da estrada. Em casa, Pedro tenta ligar à mãe. Estão todos preocupados porque é tarde e ninguém sabe onde Júlia está. Em stress, Afonso acusa o genro de ser um parasita e que a filha tem todos os motivos para estar farta dele. Frustrado, Carlos sai para procurar a mulher. Júlia desperta no carro, dorida. O seu telefone fica sem bateria e esta fica desesperada. Quando se acalma, agarra nas suas coisas e começa a caminhar pela estrada. Em casa de João, Martim comunica-lhe que o atentado foi reivindicado e avisa-o que as coisas vão começar a mexer. João fica lívido e recusa-se a ter algum coisa a ver com isso, enquanto Martim o recorda que têm uma missão a cumprir e aponta-lhe uma arma. Lurdes ouve-os, sem ser vista. Começam as suspeitas de que Cristina e Júlia sabiam que ia acontecer o atentado. Júlia apanha boleia com um casal que viaja numa auto-caravana. No caminho, consegue falar com a filha que lhe dá o contato de João para a ajudar a trazer o carro de volta para Lisboa. Em Londres, Cristina envolve-se amorosamente com Jorge, é a primeira vez que este se envolve com uma mulher. Júlia conduz, sem rumo, e ao ouvir o telefone tocar tenta encontrá-lo dentro da sua carteira, sem sucesso. Com a distração, o carro despista-se e fica atolado na berma da estrada.Em casa, Pedro tenta ligar à mãe. Estão todos preocupados porque é tarde e ninguém sabe onde Júlia está.

  • S01E07 O escritório

    • April 7, 2016
    • RTP1

    Júlia decide vender a casa para fugir dos paparazzi. Afonso fica surpreso com isso e ainda mais surpreso quando a filha lhe comunica que se despediu. Carlos também não estava à espera desta decisão da mulher e exige-lhe explicações mas esta não tem vontade de lhe dizer nada. Cristina regressa a Lisboa e apanha um táxi no aeroporto. O taxista irrita-a dizendo mal dela e insinua que esta sabia do atentado. Esta pede para ficar perto da casa de João e faz uma visita surpresa a Lurdes. Lurdes fica muito feliz com a visita e confessa que João está estranho desde que ela foi embora. Em Londres, Jorge tenta ligar várias vezes a Cristina que se recusa a atender o telefone. Pedro é denunciado por um colega de hackear o computador de um professor para ver os testes. Consegue fazer chantagem com a diretora da escola com um suposto vídeo da sua filha. João planeia ir a uma festa onde Ana vai por música quando esta recebe um telefonema de Júlia a avisar que também irá à festa. Discretamente, pede a Ana que trate de arranjar estupefacientes. Ao chegar a casa, Cristina percebe que a vida da sua família está um grande alvoroço e sente-se culpada por isso. Desconfortável, pensa em ir dormir para um hotel. Júlia decide vender a casa para fugir dos paparazzi. Afonso fica surpreso com isso e ainda mais surpreso quando a filha lhe comunica que se despediu. Carlos também não estava à espera desta decisão da mulher e exige-lhe explicações mas esta não tem vontade de lhe dizer nada.

  • S01E08 A gaiola aberta

    • April 8, 2016
    • RTP1

    Os noticiários passam imagens de manifestações de cidadãos inseguros que acabam em distúrbios. Em sua casa, Lurdes arruma tudo quando é surpreendida por uma vizinha nova que se vem apresentar. É Cecília que traz consigo Rosalina, uma menina de quem toma conta. Jorge consegue, finalmente, falar com Cristina por skype. Sente-se magoado por esta ter fugido de Londres sem sequer se despedir. Martim interroga Lurdes sobre a granada e pede-lhe que a devolva mas Lurdes avisa-o de que a granada é uma garantia em como as coisas lá em casa não saem do seu controlo. Harry recebe uma mensagem onde lhe ordenam que expulse Ana de sua casa. Este aproveita um escândalo que Carlos faz para entrar no quarto de Ana como desculpa para o fazer. Carlos fica sem chão ao ver Ana com João. Arrasada, Ana pede a Júlia que lhe dê guarida, em sua casa e esta assente. João, incrédulo com o fato de Ana ter sido amante de Carlos, dá-lhe boleia até casa de Júlia. Rosalina abre a gaiola e deixa a periquita fugir. Lurdes fica em pânico ao ver a menina com a granada na mão. Em casa de Júlia, Cristina conhece Ana e fica desconfortável com a amizade entre elas. Depois de sair de lá, Cristina tenta falar com João mas este não a quer ver. Carlos entra em casa e fica de queixo caído ao ver Ana ali. Júlia chama-o à parte para o expulsar de casa. Este faz uma mochila e Pedro volta a dar dinheiro ao pai para que este se consiga desenrascar. -

  • S01E09 A filha pródiga

    • April 12, 2016
    • RTP1

    Ana recebe chamadas incessantes da sua irmã Vera mas recusa-se a atender. Como a irmã não atende, Vera procura Pedro no Facebook para chegar a Júlia e consegue marcar um encontro. Vera agradece a Júlia ter ajudado a irmã mas pede-lhe que a mande ter consigo pois tem notícias trágicas para lhe transmitir, a sua mãe está a morrer. João e Cristina voltam a estar juntos e esta pergunta-lhe se esteve com alguém na sua ausência. João foge ao assunto. Martim tenta recrutar Carlos para que este colabore consigo na sua organização mas este recusa. De manhã, Cristina vê uma sms de Ana no telefone de João e percebe que este está envolvido com a nova inquilina da sua mãe. Pedro vai à casa de Lurdes visitar o pai e leva dinheiro consigo. Lurdes apercebe-se e não gosta disso. Cristina vai à casa de Harry, finge-se interessada em alugar o ex-quarto de Ana e fica a saber que Carlos foi amante de Ana e confirma que João também frequentou a casa de Harry. Fica em choque com isso. Júlia consome cocaína e começa a perder o controlo.

  • S01E10 Roupa Suja

    • April 14, 2016
    • RTP1

    Júlia desafia Ana para sair à noite e esta começa a ficar preocupada com o seu consumo excessivo de cocaína. Afonso também começa a ficar desconfortável com a atitude irresponsável da filha, nem com o filho janta. João reclama com a avó por causa da sua atitude distante e a avó faz-lhe ver que tem a vida virada do avesso. Carlos vai fazendo alguns recados a Martim e tem receio de estar a fazer algo errado quando um dos cravos é levar peças a Afonso para este construir um relógio. Num bar, Ana apresenta Júlia a um dealer, Vítor. Júlia sente uma grande empatia por ele e vice versa. Marcam encontro no dia a seguir e Vítor tenta por um travão em Júlia mas esta está demasiado desequilibrada para o ouvir. Cristina ganha coragem e termina tudo com João. Este fica sem reação e Cristina, friamente, pede-lhe que se vá embora. Pedro sai com Ana para beber um copo e dão de caras com Harry. Este mostra preocupação com ela mas Ana ainda está muito zangada com o fato de Harry ter andado a passar informações à sua família. Com o excesso de álcool e droga, Júlia cai no chão com convulsões e é levada de urgência para o hospital.

  • S01E11 Amanhã Esquecido

    • April 15, 2016
    • RTP1

    João interroga Pedro para perceber qual o seu envolvimento na organização de Martim. Ambos percebem que Martim está a usar Pedro para manter João na organização. Cristina sente-se mal disposta e vomita. De seguida, no café conhece Samuel, uma pessoa perturbada, que tem a capacidade de prever o futuro. Este diz-lhe que está grávida. João alerta Carlos para o perigo de deixar que Pedro ande envolvido nos esquemas de Martim. No hospital, Cristina confirma que está mesmo grávida. Teme que a administração não goste do fato de ter engravidado quando está ali há tão pouco tempo. Lurdes chama João à atenção. Está muito preocupada com o que Martim pode vir a fazer.Cristina conversa com Jorge por skype e confirma que o filho que espera é seu. Ainda está a ponderar se há de avançar com a gravidez ou não. A chamada vai abaixo e Jorge manda um sms a pedir que não tire o bebé. Cristina conta a Júlia que está grávida e esta reage com pouco entusiasmo. São interrompidas por Afonso e Ana que chegam das compras e Cristina apressa-se a ir embora. Antes de sair, pede à mãe que não conte nada a ninguém.

  • S01E12 Quando nos toca a nós

    • April 19, 2016
    • RTP1

    Afonso visita a campa da falecida mulher. Está desconfortável com o relógio que está a construir a pedido de Martim e desabafa. Cristina insiste em ir trabalhar, mesmo com a advertência de que deve repousar porque a sua gravidez tem alguns riscos e Júlia fica exasperada com isso. Na oficina, Martim procura João e tenta intimidá-lo. O seu plano está quase a ser posto em prática e quer a colaboração de João. Este não mostra vontade nenhuma de seguir as suas instruções. Ana comunica a Júlia que vai voltar a trabalhar na galeria de Harry e que já arranjou outro sítio para morar. Júlia fica triste com a sua partida e dá-lhe um abraço apertado. Cristina faz a sua primeira ecografia e o Dr. Miguel confirma que é um menino. Quando chega a casa, faz uma chamada para Jorge e manda-lhe a imagem do bebé. Este fica muito feliz ao saber que vão ter um menino. Júlia procura Cristina para lhe dizer que a admira muito. Desta a chorar e revela que pelo seu pai, Júlia teria abortado. Decidiu tê-la mesmo contra tudo e contra todos e ela tornou-se uma sobrevivente que consegue superar tudo. Pedro dá a entender a Afonso que tem as coisas controladas com Martim. Quer extorquir-lhe todo o dinheiro que puder mas sem compactuar com os seus planos de explodir uma repartição de finanças. Cristina diz a João que o filho que espera é seu. No dia a seguir, Jorge chega de Londres para a acompanhar na gravidez.

  • S01E13 Um pássaro na mão

    • April 20, 2016
    • RTP1

    Cristina sonha com o seu pai e quando acorda e percebe que foi tudo um sonho, desaba a chorar. Carlos demonstra a Martim que quer saber o menos possível das suas artimanhas. Martim ameaça-o com uma arma e Carlos encosta-o à parede, mostrando alguma coragem. Júlia e Cristina recordam que o pai de Cristina faria anos se fosse vivo. Júlia discorda de Cristina estar a dar falsas expectativas a João mas esta não sabe quando lhe dirá a verdade. Carlos e Ana tomam um café e, contra as expectativas de Carlos, Ana já não tem qualquer interesse nele. Depois de a deixar, Carlos apaga o seu número de telefone. Júlia volta ao consultório onde trabalhou para uma consulta de oftalmologia. O Dr. Silvério examina-a e conclui que esta precisa de usar óculos, novamente. Dá-lhe a entender que Júlia lhe faz muita falta, no consultório e fica a possibilidade de esta voltar para lá no final do mês. Jorge acompanha Cristina numa ecografia e fica muito emocionado ao ver o filho no écran. Dá a mão a Cristina e ficam de mãos dadas durante o resto da ecografia. Mais tarde, Lurdes reage mal a um encontro em sua casa entre Martim, João, Carlos, Pedro e Afonso. Agarra na granada e ameaça-os de explodir com todos para que não façam mal a nenhum inocente. Martim, revoltado, agarra na periquita e torce-lhe o pescoço. Lurdes larga a granada e todos se encolhem.

  • S01E14 Cortina de fumo

    • April 21, 2016
    • RTP1

    Em casa de Lurdes, a granada explode com pouca intensidade, fazendo apenas alguns estragos. Furiosa, Lurdes manda Martim embora de sua casa mas este recusa-se a ir porque já pagou a renda adiantada. João implora à avó que se acalme enquanto esta ameaça Martim de morte, à frente de Afonso e Carlos. Afonso está pálido, não se sente bem com o susto que apanharam e Carlos ajuda-o. Mais tarde, Martim revela que tudo o que está a acontecer é uma questão familiar e que estão todos envolvidos nos seus planos, não têm escolha, nem ele próprio tem. Afonso alegra-se com o regresso de Júlia ao consultório. Martim sai de casa de Lurdes por uns dias e João, depois de o ver sair, chora sozinho, enquanto toma um duche. No consultório de oftalmologia, Júlia trabalha quando é contactada por Ricardo Mendes que lhe liga a falar do atentado/acidente do avião onde Cristina devia ter embarcado. Indica-lhe que acenda a televisão no canal 1 para que fique a saber quem ele é. Na televisão, numa entrevista Ricardo exige saber o que aconteceu realmente, em nome de todos os portugueses. Cristina e Jorge são surpreendidos por João que aparece de surpresa. Jorge, desconfortável sai para comprar pipocas. A sós, João comunica a Cristina que aconteça o que acontecer, ela é o bebé poderão sempre contar com ele.

  • S01E15 Cá se fazem

    • April 22, 2016
    • RTP1

    Pedro acompanha Mia numa ambulância. Esta ingeriu estupefacientes e ficou inconsciente. Quando chegam ao hospital, Pedro procura Cristina par que a irmã ajude a amiga. Está muito aflito e sente-se responsável pelo que aconteceu. Alertada pelos pais de Mia, Júlia pede a Carlos que acompanhe Pedro no hospital. O seu ex-marido quase anda à pancada com o pai de Mia, Gaspar. Ana também vai ao hospital quando percebe que Pedro também pode estar em perigo. Cristina não gosta de a ver perto do irmão. Em sua casa, Lurdes responsabiliza João por ter trazido a desgraça para dentro de casa e não quer falar com o neto. Gaspar fica sensibilizado com a preocupação de Pedro com Mia, este não arreda pé do hospital até a amiga acordar. Cristina revela a João que não é o pai do bebé que espera. Este fica destroçado e sai porta fora. Procura consolo junto da avó mas Lurdes despreza-o. João e Carlos encontram-se com Martim num cais e são alvejados por snipers escondidos. É uma manobra de intimidação. Martim revela que não será só um atentado que vão levar a cabo e para o segundo será necessário que um deles se sacrifique.

  • S01E16 A bomba relutante

    • April 26, 2016
    • RTP1

    Martim dá as ordens a Carlos e a João para que concretizem dois atentados, um numa repartição das finanças e outro num centro comercial. Para que nada falhe, mantém Afonso e Lurdes vigiados por dois homens armados e ainda rapta Pedro à porta da escola. Mia presencia o rapto e corre para dentro da escola para avisar a mãe, a diretora. Esta avisa imediatamente Júlia, que fica muito aflita. Liga para Pedro e é Martim quem atende, alerta-a para que não entre em contacto com a polícia, ou não voltará a ver o filho. Martim leva Pedro para um armazém e revela os seus planos e que Carlos morrerá. Pedro fica muito perturbado. No centro comercial, Carlos caminha, nervoso, com a mochila dos explosivos às costas quando recebe uma fotografia de Pedro amordaçado e amarrado. Ainda fica mais nervoso. Por sua vez, João, na repartição das Finanças, também está muito aflito com as consequências do que vai fazer. No meio da preocupação com o desaparecimento de Pedro, Cristina revela a Júlia que Ana foi amante de Carlos e esta expulsa a suposta amiga da sua casa. No momento da detonação, João alerta toda a gente que estão ali explosivos e consegue salvar quase toda a gente, exceto uma rapariga que morre na explosão. Por sua vez, Carlos também não avança com o plano de Martim e entrega-se aos seguranças, alegando que está a ser alvo de ameaça.

  • S01E17 Portugal acorda do choque

    • April 27, 2016
    • RTP1

    Seis meses depois dos atentados, Carlos e João são ilibados. Saem finalmente em liberdade. Fica apurado que estes estavam sob ameaça de morte. Cristina dá à luz o bebé Samuel enquanto o Dr. Miguel filma o momento. Mais tarde, Júlia e Pedro visitam Cristina, Júlia está pouco à vontade com o bebé ao colo. Pedro, por sua vez, pede para pegar em Samuel e segura-o com muito à vontade. Carlos também visita Cristina no hospital e pede a Júlia que o deixe voltar para casa mas esta perdeu a confiança nele. Ficou assente que apenas iria jantar com ele. Lurdes conta a João que visitou Cristina e este fica nostálgico quando percebe que Jorge não estava no hospital. A avó aconselha-o a congratular Cristina pelo nascimento do filho. Jorge conhece o filho por skype e sente-se mal com isso. Não está em Portugal porque está ressentido com Cristina, que inventou perante Abílio, o seu ex-namorado, que Jorge o traiu. Afonso sente-se mal com a história da sua falecida mulher ter tido uma filha sem que ele soubesse. Receia ter vivido uma mentira. Mais tarde, em casa de Júlia é surpreendido pela visita de Andreia, a filha de Maria Emília.

  • S01E18 Zona de Conforto

    • April 28, 2016
    • RTP1

    Afonso vive um misto de emoções depois de conhecer Andreia. Por um lado, é estranho conhecer a filha que a mulher teve com outro homem e por outro, sente que parte da mulher regressou. Andreia janta em casa de Julio e Pedro sente alguma desconfiança dela. Pergunta-lhe pela certidão de nascimento e a tia não as tem consigo. Cristina recusa-se a mostrar Samuel a Jorge no tablet. Acusa-o de não se envolver nem se ter dignado a vir conhecer o filho. Ana visita Cristina e considera o bebé Samuel parecido com João. Também lhe conta sobre a chegada de Andreia e Cristina fica irritada por ninguém lhe ter dito nada. Carlos aparece de surpresa para almoçar com Afonso e Andreia e simpatiza bastante com a irmã da mulher. Andreia também simpatiza com o cunhado. De seguida, Afonso leva Andreia a ver a campa da mãe e comenta que Júlia nunca o fez. Pedro partilha a sua desconfiança sobre Andreia com a mãe e Afonso, chateado com isso, mostra-lhes as certidões que entretanto Andreia pediu a uma amiga para ele enviar para Portugal. Lurdes e João recebem um postal de Martim e ficam muito pálidos com o medo.

  • S01E19 Máquina

    • April 29, 2016
    • RTP1

    Carlos sente que também é avô de Samuel, João acha que devia ir visitar Cristina mas é estranho para si, sendo o pai outra pessoa. Carlos acha que João deve ir e lutar por ela. Cristina recebe um menino nas urgências, o Du, que tem problemas cardíacos. Graças a ela, o menino recebe o cuidado na hora certa e salva-o da morte. Andreia chega a casa de Júlia, supostamente vinda de Paris. Pedro estranha a ausência de raízes e de compromissos e não disfarça. Por sua vez, Afonso alegra-se com a presença de Andreia. Lurdes e João visitam Cristina e Samuel. A avó de João mostra ternura ao ver o bebé e oferece-se logo para lhe mudar a fralda e assim deixa Cristina sozinha com João. João pergunta a Cristina se Samuel não é mesmo seu filho e esta nega mas até gostaria que fosse. Quando fica a sós com o neto, Lurdes também incentiva João a ir atrás de Cristina. Em casa de Júlia, Cristina conhece a suposta tia, Andreia. Esta elogia Júlia e a sua família, considera que estão mesmo uns para os outros e alegra-se por poder fazer parte disso. Lurdes pergunta a João o que vai fazer em relação ao postal que receberam de Martim e este mente à avó dizendo que o deitou no lixo. Andreia encontra-se com Martim no bar de uma pensão e revela ter cumplicidade com ele.

  • S01E20 Arrastar a asa

    • May 3, 2016
    • RTP1

    Matias e Mariana aproximam-se de Lurdes que não os reconhece. Supostamente são amigos do passado. Esta só os deixa continuar a conversa porque estes dão a entender que conheciam o seu falecido marido. Carlos surpreende Júlia e leva-a a almoçar. Quer fazer as pazes com a mulher mas Júlia ainda tem muitas dúvidas. Lurdes convida Afonso para ir consigo a um baile onde também irão Matias e Mariana. Em sua casa, Afonso treina uns passos de dança. Ana cruza-se com Carlos e provoca-o, dando-lhe um beijo na boca. Carlos fica sem reação. Enquanto isso, João liga-lhe insistentemente por causa de uma situação na oficina. Encontrou um isqueiro, com formato de granada e acha que não é coincidência. Matias é várias vezes inconveniente com Lurdes, o que deixa Afonso irritado. Já no baile, Afonso perde as estribeiras e, em defesa de Lurdes, quase anda à pancada com o antigo amigo de Lurdes. Pedro aceita ir almoçar com Ana mas está incomodado porque viu-a beijar o pai. Ana nem sabe porque o fez e Pedro recrimina-a. Carlos e Júlia estão cada vez mais próximos e esta começa a baixar a guarda em relação ao marido. Percebe que se está a esforçar para ser melhor pessoa e beija-o. Andreia rouba uma fotografia do bebé Samuel para dar a Martim.

  • S01E21 Lâmina

    • May 4, 2016
    • RTP1

    Em casa de Cristina, João embala o bebé Samuel e fica muito incomodado ao saber que Jorge chega a Portugal no dia seguinte, para conhecer o filho. Júlia desabafa com Andreia que está desiludida com a sua vida, mais uma vez tem de viver o que os outros esperam de si. Pedro surpreende um colega da escola a auto-mutilar-se com uma lâmina de barbear. Consegue que este pare mas na confusão, corta-se com a lâmina. Jorge conhece, finalmente, o filho e fica siderado quando lhe pega ao colo. Cristina fica emocionada ao presenciar a situação. João vai à casa de Cristina e encontra-se com Jorge que ficou a tomar conta do bebé, enquanto Cristina foi almoçar fora. Reagem ambos mal e quase se envolvem à pancada. Pedro revolta-se com David por este o ter magoado e ainda lhe ter estragado o telefone quando só o quis ajudar, impedindo-o de se mutilar mais. Envergonhado, David confessa que o padrasto o maltrata e que não pode fazer nada para o evitar. Pedro fica determinado a ajudar o amigo e pede a João que o ajude a fazer justiça. Afonso sente-se excluído ao ver Andreia tão próxima de Júlia e sem lhe dar atenção.

  • S01E22 Parar é morrer

    • May 5, 2016
    • RTP1

    Afonso sente-se tentado a entrar num negócio quando vê um panfleto sobre ganhar muito dinheiro sem sair de casa. Ana conhece Salvador, um amigo de Harry. Este é professor de Tai Chi e ensina-a a meditar. Mais tarde, numa festa em casa de Harry, Salvador convence Ana a ir consigo para a Índia. João e Jorge cruzam-se à porta de Ana e ambos levam um presente para o bebé igual, um babygrow do Sporting. Isso faz com que surja uma cumplicidade entre ambos e começam a tratar do bebé em conjunto. Quando passeiam Samuel na rua, João vê Martim de relance. Este esconde-se. Cristina vai buscar Samuel a casa de Lurdes e encontra a avó de João a sentir-se mal porque está há horas sem comer nada. Lurdes é diabética e tem de ter alguns cuidados que ainda não se habituou. Ao jantar, em casa de Júlia, Cristina confessa que está incomodada com o fato de João e Jorge estarem a ser tão prestáveis e participativos na educação de Samuel. Teme, por isso, perder o protagonismo e a autoridade com o seu filho. Júlia opõe-se totalmente ao investimento que Afonso quer fazer num negócio, sem garantias nenhumas. No dia seguinte, quando Afonso vai formalizar e assinar o contrato, é surpreendido por dois polícias à paisana que prendem as angariadoras do negócio. Afonso safa-se duma burla gigante.

  • S01E23 O Baloiço

    • RTP1

  • S01E24 Assombração

    • RTP1

  • S01E25 Passo em Falso

    • RTP1

  • S01E26 Sombras

    • RTP1

  • S01E27 Dar o Peito às Balas

    • RTP1

  • S01E28 É a Vida

    • RTP1

  • S01E29 Até que a morte nos separe

    • RTP1

  • S01E30 O Mestre do Tempo

    • RTP1

  • S01E31 A Oração

    • RTP1

  • S01E32 Últimos Cartuchos

    • May 26, 2016
    • RTP1